F1: Horner não tem dúvidas em relação à permanência na Red Bull

Chefe da equipe de Milton Keynes foi investigado por má conduta com uma funcionária da empresa

Christian Horner, Diretor de Equipe, Red Bull Racing

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

O chefe da Red Bull na Fórmula 1, Christian Horner, está convencido de que sua posição está segura em meio às contínuas consequências de uma investigação sobre as alegações feitas contra ele por comportamento inadequado.

Leia também:

Horner tem sido o foco de uma investigação da Red Bull GmbH após reclamações feitas por uma funcionária. Um advogado independente conduziu uma investigação de oito semanas sobre as reclamações, que desde então foram descartadas por não haver evidências de qualquer irregularidade.

Mas a controvérsia aumentou novamente durante a preparação para o GP do Bahrein de 2024, que abre a temporada, depois que e-mails anônimos - com prints supostamente usados na investigação - foram enviados para os chefes da FIA, FOM e F1, além de membros da mídia.

Antes da corrida do Bahrein, que a Red Bull dominou com Max Verstappen liderando a dobradinha da equipe, Horner apareceu no grid ao lado do herdeiro tailandês da empresa de bebidas energéticas Chalerm Yoovidhya.

Quando perguntado pela Sky Sports se ele estava confiante em relação ao seu futuro no GP da Arábia Saudita no próximo fim de semana, Horner respondeu: "Sim, com certeza, eu não estaria aqui de outra forma."

Somos uma equipe muito forte", disse Horner quando perguntado sobre a união dentro da equipe. "Temos um apoio tremendo e temos parceiros tremendos e grandes acionistas nos apoiando também. Você não consegue esse tipo de resultado se não estiver unido."

Horner prestou homenagem à equipe da Red Bull em função da vitória dominante, declarando que o GP foi um "começo perfeito e uma corrida muito dominante".

"Tenho que agradecer imensamente a todos os homens e mulheres de Milton Keynes que, neste inverno, trabalharam tão arduamente e criaram outro carro excelente. É um testemunho do trabalho árduo que acontece nos bastidores. Portanto, o desempenho da equipe foi excelente para conseguir o 1-2 e o máximo de pontos hoje."

"Você pode ver que [o RB20] é uma evolução agressiva, e acho que a equipe de design, toda a equipe, fez um trabalho maravilhoso, Eles não descansaram sobre os louros. Eles se esforçaram muito e ultrapassaram os limites, e você pode ver que há muitas ideias inovadoras no carro. Ele tem a base [do RB19], mas é uma forte evolução."

Motorsport.com debate o GP do Bahrein

O que a F1 pode fazer para que o domínio de Max não seja desinteressante?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pérez acredita que segundo lugar era o máximo que ele alcançaria no GP do Bahrein
Próximo artigo Treta na RB - Ricciardo detona "frustrado" Tsunoda, que rebate: "Não entendo"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil