"Tudo funcionou perfeitamente", comemora Lewis Hamilton
Inglês da McLaren dominou completamente o treino classificatório na Hungria e conquistou a pole com sobras
Lewis Hamilton foi o mais rápido no Q1, no Q2 e na última parte do treino, a que define a pole, abriu mais de 4 décimos para o segundo colocado, Romain Grosjean. Com o desempenho, o inglês da McLaren mostrou que está muito forte na Hungria. “O fim de semana até aqui está muito positivo, tudo funcionou perfeitamente. A equipe fez um ótimo trabalho pra preparar o carro e as atualizações funcionaram bem. Fui capaz de colocar o carro em lugares que antes não estava conseguindo”, disse o piloto, que após fazer duas poles nas duas primeiras corridas da temporada, não havia mais largado em primeiro (em Barcelona fez o melhor tempo, mas foi punido).
Agora a preocupação de Hamilton é em manter o bom rendimento na corrida. “No último GP Jenson mostrou que temos um bom ritmo de corrida agora. Fizemos simulações longas ontem e foi tudo bem. Sabemos que Lotus e Red Bull são muito fortes em ritmo de corrida, mas o importante é manter o foco no nosso trabalho. A estratégia em relação aos pneus será fundamental. É muito importante saber conservá-los”, acredita o campeão de 2008.
Em relação ao campeonato, Hamilton pode ter uma boa oportunidade para diminuir a diferença em relação a Fernando Alonso. O inglês, que não vem de bons resultados, viu a distância chegar a 62 pontos (154 contra 92), mas amanhã larga em primeiro enquanto o espanhol sai apenas em sexto. “Não estamos relaxados quanto a isso. Temos muito trabalho ainda pela frente na corrida e para o resto da temporada”, disse.
A pole conquistada hoje com o tempo de 1:20.953 foi a 150ª da McLaren e a 23ª de Lewis Hamilton na F1.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.