Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Hungria

"Tudo funcionou perfeitamente", comemora Lewis Hamilton

Inglês da McLaren dominou completamente o treino classificatório na Hungria e conquistou a pole com sobras

Hamilton teme Lotus e Red Bull para a corrida

Lewis Hamilton foi o mais rápido no Q1, no Q2 e na última parte do treino, a que define a pole, abriu mais de 4 décimos para o segundo colocado, Romain Grosjean. Com o desempenho, o inglês da McLaren mostrou que está muito forte na Hungria. “O fim de semana até aqui está muito positivo, tudo funcionou perfeitamente. A equipe fez um ótimo trabalho pra preparar o carro e as atualizações funcionaram bem. Fui capaz de colocar o carro em lugares que antes não estava conseguindo”, disse o piloto, que após fazer duas poles nas duas primeiras corridas da temporada, não havia mais largado em primeiro (em Barcelona fez o melhor tempo, mas foi punido).

Agora a preocupação de Hamilton é em manter o bom rendimento na corrida. “No último GP Jenson mostrou que temos um bom ritmo de corrida agora. Fizemos simulações longas ontem e foi tudo bem. Sabemos que Lotus e Red Bull são muito fortes em ritmo de corrida, mas o importante é manter o foco no nosso trabalho. A estratégia em relação aos pneus será fundamental. É muito importante saber conservá-los”, acredita o campeão de 2008.

Em relação ao campeonato, Hamilton pode ter uma boa oportunidade para diminuir a diferença em relação a Fernando Alonso. O inglês, que não vem de bons resultados, viu a distância chegar a 62 pontos (154 contra 92), mas amanhã larga em primeiro enquanto o espanhol sai apenas em sexto. “Não estamos relaxados quanto a isso. Temos muito trabalho ainda pela frente na corrida e para o resto da temporada”, disse.

A pole conquistada hoje com o tempo de 1:20.953 foi a 150ª da McLaren e a 23ª de Lewis Hamilton na F1.   

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Grosjean, segundo, aposta que carro da Lotus terá bom ritmo de prova
Próximo artigo Insatisfeito, Massa acredita que poderia largar mais à frente

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil