Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Brasil

Último treino livre mostra briga acirrada nas primeiras posições

Sebastian Vettel liderou a sessão prévia à classificação, mas apenas 0s3 separaram os cinco primeiros

Vettel foi o mais rápido no último treino antes da classificação

Depois de uma sexta-feira acanhada, a Red Bull voltou a mostrar força e terminou na frente o terceiro treino livre para o GP do Brasil com Sebastian Vettel. A sessão desta manhã em Interlagos mostrou que a briga será acirrada entre a equipe austríaca, McLaren e Ferrari, com apenas três décimos separando os três primeiros.

Quem começou a trabalhar cedo foi Bruno Senna, o primeiro a completar uma sequência de voltas, terminando o stint com um 1min15s4 O brasileiro utilizou o pacote de suspensão que já vinha sendo utilizado ao longo desse ano, ao contrário dos treinos de ontem, quando testou uma evolução para 2012.

O próximo a tomar a ponta foi o companheiro de Bruno, Vitaly Petrov, que baixou o melhor tempo para a casa dos 1min14 baixo. Com direito a asa traseira aberta em vários trechos da volta, como em uma simulação de classificação, mas com pneus médios, Hamilton baixou para 1min13, mas logo foi superado por Sebastian Vettel. O alemão e a dupla da McLaren ficaram trocando melhores voltas em sua saída com médios. Enquanto isso, com 40 minutos para o final da sessão, Fernandno Alonso e Felipe Massa sequer tinham ido à pista.

Rubens Barrichello seguiu andando do meio para o final do pelotão intermediário, assim como nos treinos de sexta-feira.

Após as simulações de classificação, durante as quais o grande tráfego na curta pista de Interlagos fez com que muitos pilotos não conseguissem extrair o máximo do carro, Sebastian Vettel fez 1min12s460, a melhor marca do fim de semana, e superou a McLaren de Jenson Button em apenas 0s087. Mais atrás, Mark Webber e Lewis Hamilton ficaram 0s137 e 0s162 atrás, nesta ordem.
 
Fernando Alonso, o melhor da Ferrari, apareceu em quinto, três décimos atrás, com Adrian Sutil sendo a grande surpresa, em sexto com a Force India, colocando as duas Mercedes, de Nico Rosberg e Michael Schumacher, entre ele e seu parceiro, Paul di Resta.
 
Felipe Massa, melhor brasileiro, fechou a lista dos dez primeiros com a segunda Ferrari, enquanto Rubens Barrichello andou em uma boa 12ª colocação com a Williams. Já Bruno Senna não teve um bom desempenho e foi apenas o 17° com a Renault.
 
Dos 24 pilotos do grid, apenas Sebastien Buemi, da Toro Rosso, não participou da prática. A próxima sessão está marcada para as 14h (horário brasileiro de verão), com transmissão ao vivo da Rede Globo e das Rádios Bandeirantes, Bandnews, Jovem Pan, Globo, CBN e Estadão/ESPN.

Resultado do terceiro treino:

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Razia considera atuação em Interlagos como "espetacular"
Próximo artigo Horner: harmonia e continuidade são o motivo do sucesso da Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros