Últimos companheiros campeões divergem sobre dupla Alonso-Raikkonen
Hamilton é otimista, mas Button acha que finlandês e espanhol terão problemas em dividir a mesma equipe
Última dupla de campeões da Fórmula 1, em parceria que durou entre 2010 e 2012 na McLaren, Jenson Button e Lewis Hamilton têm visões diferentes a respeito da volta de Kimi Raikkonen para a Ferrari, pilotando ao lado de Fernando Alonso a partir de 2014.
Para Hamilton, hoje na Mercedes, a dupla Alonso-Raikkonen será a mais forte do grid.
“Kimi dará a ele um bom desafio, tenho certeza. Será uma dupla incrivelmente forte. Falam sobre mim e Nico [Rosberg] como a dupla mais forte, mas acho que agora esta será a melhor”, afirmou o inglês.
“Já sabemos que essa não é a forma normal de funcionamento para eles, mas [Stefano] Domenicali é um grande cara e tenho certeza de que ele irá administrar isso muito bem.”
Button, por sua vez, é menos otimista. “Fernando provavelmente está acostumado com um estilo de companheiro de equipe bem diferente ao longo dos últimos anos com Felipe - um cara rápido, mas que praticamente precisa fazer o que Fernando diz em termos de ordens de equipe”, afirmou à Sky Sports. “Com Kimi não será assim. De alguma forma, acho que Raikkonen vai pressioná-lo duramente e ele não poderá ter tudo à sua maneira desta vez.”
Por outro lado, Button lembrou que a experiência com Hamilton na McLaren foi boa. "Eu estava com Lewis quando ambos éramos campeões, e isso criou uma atmosfera interessante na equipe. Não acho que foi uma coisa ruim. Na verdade, foi algo muito bom para nós dois e para o time. Agora temos de ver se isso será assim também para Kimi e Fernando", disse.
Martin Whitmarsh, que era chefe de Hamilton e Button, também foi cauteloso. “As pessoas se surpreenderam com a ida de Kimi, não porque ele não seja muito talentoso, mas porque ele quis ir para a Ferrari. Pode ser uma dupla que gera muita animação, mas não sei se é uma dupla sustentável.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.