Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Vantagem diminui, mas Vettel segue na ponta em Cingapura

Líder do campeonato foi 191 milésimos mais rápido que Grosjean, enquanto Massa continua com dificuldades, em 10º

A diferença não foi tão grande quanto nos treinos livres de sexta-feira, quando a Red Bull superou os rivais em um segundo, mas Sebastian Vettel continuou na ponta na última sessão antes da classificação para o GP de Cingapura. O alemão foi 191 milésimos mais rápido que Romain Grosjean, com Nico Rosberg em terceiro.

A terceira sessão de treinos livres começou em um ritmo mais lento do que o normal, com os carros de ponta só saindo com 35min para o final. Apenas Kimi Raikkonen fez simulações com o pneu médio junto dos pilotos do meio pelotão, mas quem ficou à frente nesta primeira parte foi o novo recruta da Red Bull, Daniel Ricciardo, seguido por Nico Hulkenberg e Valtteri Bottas.

O primeiro a entrar na casa de 1min46 foi Romain Grosjean, que entrou junto das Mercedes na pista. Logo as Red Bull tomaram a ponta, com Webber à frente. Porém, a diferença com pneus médios foi bem menor do que nos treinos de sexta-feira, com dois décimos de vantagem para Lewis Hamilton. Grosjean, Rosberg e Alonso fechavam o top 6 , enquanto Felipe Massa continuava sofrendo, em 12º.

Esperando a condição de pista mais próxima possível da classificação, as equipes esperaram até menos de dez minutos para o final para testar os pneus supermacios em uma volta lançada.

Os pilotos abaixaram bastante seus tempos com o pneu mais macio, chegando a mais de dois segundos no caso de Vettel e Grosjean. Webber, que vinha liderando, não teve uma boa volta e levou sete décimos do companheiro. Alonso chegou a fazer o melhor primeiro setor, mas não foi bem no segundo e melhorou “apenas” 1s8 em relação ao tempo com o obtido com pneus médios.

Quem melhorou bastante com os supermacios foi Felipe Massa, que foi 2s2 mais rápido do que com os médios e fechou em décimo. Outro que ficou longe das primeiras posições durante toda a sessão foi Kimi Raikkonen, que terminou apenas em 12º.

A classificação para o GP de Cingapura tem início às 10h deste sábado pelo horário de Brasília.

Confira os tempos da terceira sessão de treinos livres:

Sebastian Vettel

Red Bull Racing-Renault

1:44.173

 

15 voltas

Romain Grosjean

Lotus-Renault

1:44.364

0.191

16

Nico Rosberg

Mercedes

1:44.741

0.568

18

Mark Webber

Red Bull Racing-Renault

1:44.906

0.733

14

Lewis Hamilton

Mercedes

1:44.921

0.748

14

Fernando Alonso

Ferrari

1:45.257

1.084

13

Sergio Perez

McLaren-Mercedes

1:45.500

1.327

12

Nico Hulkenberg

Sauber-Ferrari

1:45.876

1.703

19

Jenson Button

McLaren-Mercedes

1:45.890

1.717

13

10º

Felipe Massa

Ferrari

1:45.935

1.762

13

11º

Jean-Eric Vergne

STR-Ferrari

1:46.084

1.911

15

12º

Kimi Räikkönen

Lotus-Renault

1:46.147

1.974

13

13º

Pastor Maldonado

Williams-Renault

1:46.338

2.165

17

14º

Daniel Ricciardo

STR-Ferrari

1:46.358

2.185

18

15º

Valtteri Bottas

Williams-Renault

1:46.660

2.487

17

16º

Paul di Resta

Force India-Mercedes

1:46.879

2.706

16

17º

Esteban Gutierrez

Sauber-Ferrari

1:46.893

2.720

13

18º

Adrian Sutil

Force India-Mercedes

1:47.249

3.076

19

19º

Giedo van der Garde

Caterham-Renault

1:48.931

4.758

17

20º

Charles Pic

Caterham-Renault

1:49.037

4.864

18

21º

Jules Bianchi

Marussia-Cosworth

1:49.182

5.009

21

22º

Max Chilton

Marussia-Cosworth

1:49.982

5.809

20

 

Artigo anterior Em 7º, Button se surpreende com desempenho próximo à Ferrari
Próximo artigo Vettel vê Rosberg encostar, mas garante a pole em Cingapura

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros