Veja como a Fórmula 1 está se preparando para chegada de supertufão ao Japão
Medidas buscam minimizar danos que podem ser causados por tufão que levou ao adiamento da classificação para o GP do Japão de F1
Com a chegada do supertufão Hagibis prevista para este sábado no Japão, as equipes de Fórmula 1 precisaram desmontar suas estruturas nos boxes do autódromo de Suzuka para evitar que sejam destruídas pelos ventos que poderão chegar a mais de 200 km/h.
Além das estruturas dos boxes, a FIA e os dirigentes do circuito decidiram desmontar as tendas provisórias, palco de shows, estação de energia móvel, e a central de transmissão de imagens. Outras medidas incluíram a colocação de barricadas de areia em pontos estratégicos e a remoção de telões, displays, banners e quaisquer elementos móveis.
Por conta dos riscos à vida humana, a F1 também decidiu cancelar as atividades em pista neste sábado e pediu aos pilotos, mecânicos e membros das equipes que procurem permanecer em seus hotéis e locais abrigados.
Veja imagens da preparação da Fórmula 1 para a chegada do supertufão:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.