Verstappen elogia Hamilton mas diz que inglês “não teve companheiros de equipe mais fortes”
Piloto da Red Bull também admitiu que “não sonha” em dividir os boxes da Mercedes com pentacampeão
O contrato de Max Verstappen com a Red Bull terminará ao final da temporada 2020 e muito se fala sobre uma mudança no ano seguinte para a Mercedes, para ser companheiro de equipe de Lewis Hamilton.
Perguntado pelo jornal britânico The Telegraph se gostaria de estar na Mercedes com Hamilton, Verstappen admitiu que é algo que não fica pensando: "Se isso acontecer, acontecerá, mas não é algo com que estou sonhando", respondeu ele.
Verstappen exaltou as qualidades do inglês, mas cutucou a situação proporcionada pela sua equipe.
"Ao longo dos anos, Lewis não teve os companheiros de equipe mais fortes", disse Verstappen. “Se você tem o carro certo, você pode vencer todos.”
“Lewis é um piloto incrível e um dos melhores que já competiram na Fórmula 1. Mas ele também teve o melhor carro e, quando você tem o carro dominante, o único com quem realmente está brigando é o seu companheiro de equipe.”
A Mercedes domina a era híbrida da F1, desde 2014, e desde então, Hamilton teve apenas dois pilotos como companheiro de equipe, Nico Rosberg, de 2014 a 2016, e Valtteri Bottas, desde 2017, com contrato garantido para o próximo ano.
Recorde atrás de recorde
Além de liderar a dobradinha da Mercedes no GP da Rússia, o pentacampeão Lewis Hamilton quebrou o recorde do heptacampeão Michael Schumacher e se tornou o piloto que mais liderou corridas válidas pelo Campeonato Mundial de Fórmula 1.
Para eternizar a proeza do competidor britânico, que supera mais uma marca histórica do ícone alemão, o Motorsport.com relembra na galeria abaixo o top 50 de pilotos que lideraram provas na elite do automobilismo mundial, com destaque para representantes do Brasil. Confira:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.