Alonso? Chefe da McLaren afirma que Norris e Sainz são o futuro da equipe
Equipe britânica indica que não terá espaço para bicampeão e que apostará na permanência de jovens talentos
Fernando Alonso on the McLaren pit wall during Qualifying
Mark Sutton / Motorsport Images
Fernando Alonso pode estar cada vez mais distante de realizar o sonho de voltar à Fórmula 1 em um carro competitivo, algo que supostamente aconteceria com a McLaren em 2021. De acordo com Andreas Seidl, o novo chefe de equipe da escuderia britânica, Carlos Sainz Jr. e Lando Norris são os pilotos que o time quer para seu futuro.
Leia também:
Após começar a trabalhar com a McLaren em maio, Seidl implementou uma série de mudanças estratégicas: Iniciou o projeto para a construção de um novo túnel de vento, modificou a estrutura administrativa da equipe e recentemente assinou com a Mercedes para que os alemães voltem a fornecer motores ao time a partir de 2021.
Além dessas mudanças, a decisão antecipada de manter a dupla de pilotos para 2020 partiu da iniciativa do novo chefe, que agora indica que a parceria com a jovem dupla Sainz-Norris pode perdurar por anos.
“Não temos nenhuma de que esses pilotos são o nosso futuro. Ter isso de forma clara é fantástico para todos nós, e nos ajuda a melhorar como equipe”, disse Seidl ao jornal espanhol AS.
Ao falar ao jornal, o alemão não poupou elogios à Sainz, destacando a habilidade do espanhol como desenvolvedor de carros.
Carlos Sainz Jr., McLaren
Photo by: Zak Mauger / LAT Images
“Carlos tem muita experiência porque já trabalhou com outras equipes no passado. Tem muitas temporadas em suas costas e é um elemento chave para orientar o desenvolvimento do carro desde os testes em Abu Dhabi. Quando ele fala, parece que tem uma graduação em engenharia e isso é genial, porém ainda é jovem e segue aprendendo, desenvolvendo-se junto de nós como equipe”.
Sainz está atualmente na sétima posição no campeonato de pilotos, logo atrás de Pierre Gasly, que deve pontuar menos do que o piloto da McLaren após ter sido rebaixado da Red Bull à Toro Rosso. No entanto, para terminar em sexto, Sainz precisa evitar a chegada de Alex Albon, que passou a pontuar com frequência após substituir Gasly no time austríaco.
“Terminar em sexto é um objetivo. Há dois rivais, Gasly e Albon - que está diminuindo rapidamente a diferença. Espero que possamos manter essa luta o máximo possível. Porém, é impressionante o que Carlos está conseguindo no geral. Não apenas na classificação, mas também em corrida a corrida, e mais se tivermos em conta que teve muito azar em seis etapas das que não pontuou”.
“Vejo muito potencial nos dois pilotos. Eles são o futuro deste time, depende de nós melhorarmos como equipe e dar-lhes uma máquina melhor. E espero eu eles possam crescer junto a nós para se tornarem pilotos ‘tops’ e que possamos lutar por pódios e vitórias em algum momento”, concluiu o alemão.
Luz no fim do túnel
Após passar pelos piores anos de sua história, a McLaren parece ter reencontrado o caminho para pontuar com frequência no mundial. No entanto a lendária equipe britânica ainda não reencontrou o caminho dos pódios, algo que alcançou pela última vez no GP da Austrália de 2014.
De lá para cá, foram três temporadas de frustração com os motores Honda (com uma relação conflituosa com Fernando Alonso) e com um carro problemático, algo que ficou evidente quando o time trocou os motores japoneses pelos da Renault, em 2018.
Em 2019, o time assinou com Sainz Jr. e Norris, e trouxe novas contratações nas áreas técnica e administrativa que ajudaram a impulsionar o crescimento da equipe, que passou a brigar pela quarta posição no campeonato de construtores.
GALERIA: Relembre todos os carros da McLaren na Fórmula 1
1966: McLaren-Ford M2B
Foto de: LAT Images
1967: McLaren-BRM M4B
Foto de: LAT Images
1967-1968: McLaren-BRM M5A
Foto de: LAT Images
1968-1970: McLaren-Ford M7A
Foto de: LAT Images
1969-1971: McLaren-Ford M7C
Foto de: LAT Images
1969: McLaren-Ford M9A
Foto de: LAT Images
1970: McLaren-Alfa-Romeo M7D
Foto de: LAT Images
1970: McLaren-Ford M14D
Foto de: LAT Images
1970-1971: McLaren-Ford M14A
Foto de: LAT Images
1972-1973: McLaren-Ford M19C
Foto de: LAT Images
1973-1978: McLaren-Ford M23
Foto de: LAT Images
1976-1979: McLaren-Ford M26
Foto de: LAT Images
1979: McLaren-Ford M28
Foto de: LAT Images
1979-1981: McLaren-Ford M29F
Foto de: LAT Images
1980: McLaren M30
Foto de: LAT Images
1981-1982: McLaren-Ford MP4/1
Foto de: LAT Images
1982: McLaren-Ford MP4/1B
Foto de: LAT Images
1983: McLaren-Porsche MP4/1E
Foto de: LAT Images
1984: McLaren-Porsche MP4/2
Foto de: LAT Images
1985: McLaren-Porsche MP4/2B
Foto de: LAT Images
1986: McLaren-Porsche MP4/2C
Foto de: LAT Images
1987: McLaren-Porsche MP4/3
Foto de: Sutton Motorsport Images
1988: McLaren-Honda MP4/4
Foto de: Sutton Motorsport Images
1989: McLaren-Honda MP4/5
Foto de: Sutton Motorsport Images
1990: McLaren-Honda MP4/5B
Foto de: LAT Images
1991: McLaren-Honda MP4/6
Foto de: Sutton Motorsport Images
1992: McLaren-Honda MP4/6B
Foto de: LAT Images
1992: McLaren MP4/7A
Foto de: Sutton Motorsport Images
1993: McLaren-Ford MP4/8
Foto de: Sutton Motorsport Images
1994: McLaren-Peugeot MP4/9
Foto de: Sutton Motorsport Images
1995: McLaren-Mercedes MP4/10
Foto de: LAT Images
1995: McLaren-Mercedes MP4/10B
Foto de: LAT Images
1995: McLaren-Mercedes MP4/10C
Foto de: LAT Images
1996: McLaren-Mercedes MP4/11
Foto de: LAT Images
1996: McLaren-Mercedes MP4/11B
Foto de: LAT Images
1997: McLaren-Mercedes MP4/12
Foto de: LAT Images
1998: McLaren-Mercedes MP4/13
Foto de: LAT Images
1999: McLaren-Mercedes MP4/14
Foto de: LAT Images
2000: McLaren-Mercedes MP4/15
Foto de: Sutton Motorsport Images
2001: McLaren-Mercedes MP4-16
Foto de: LAT Images
2002-2003: McLaren-Mercedes MP4-17
Foto de: DaimlerChrysler
2002-2003: McLaren-Mercedes MP4-17D
Foto de: Michael Kim
2004: McLaren-Mercedes MP4-19
Foto de: DaimlerChrysler
2005: McLaren-Mercedes MP4-20
Foto de: McLaren
2006: McLaren-Mercedes MP4-21
Foto de: Sutton Motorsport Images
2007: McLaren-Mercedes MP4-22
Foto de: Sutton Motorsport Images
2008: McLaren-Mercedes MP4-23
Foto de: Sutton Motorsport Images
2009: McLaren-Mercedes MP4-24
Foto de: Sutton Motorsport Images
2010: McLaren-Mercedes MP4-25
Foto de: Sutton Motorsport Images
2011: McLaren-Mercedes MP4-26
Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images
2012: McLaren-Mercedes MP4-27
Foto de: Sutton Motorsport Images
2013: McLaren-Mercedes MP4-28
Foto de: Sutton Motorsport Images
2014: McLaren-Mercedes MP4-29
Foto de: Sutton Motorsport Images
2015: McLaren-Honda MP4-30
Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images
2016: McLaren-Honda MP4-31
Foto de: McLaren
2017: McLaren-Honda MCL32
Foto de: Charles Coates / Motorsport Images
2018: McLaren-Renault MCL33
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
2019: McLaren-Renault MCL34
Foto de: McLaren
Siga o Motorsport.com no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Be part of Motorsport community
Join the conversationShare Or Save This Story
F1: Por falta de provas, Aston Martin não irá recorrer a decisão dos comissários no GP da Austrália
F1: Alonso diz que penalidade é “decepcionante” pelo incidente com Russell no GP da Austrália
F1: Alonso é penalizado por incidente com Russell; confira
F1: Norris e chefe da McLaren 'trocam farpas' por estratégia do GP da Austrália
Fundo Soberano do Bahrein conclui compra da McLaren
F1: Zak Brown assina novo contrato para permanecer como CEO da McLaren até 2030
Últimas notícias
Brasileiro Isaac Canto abre temporada como "estrela em ascensão" na Fórmula Ford da Irlanda do Norte
F1: Williams atualiza situação do reparo do chassi de Albon para o GP do Japão
F1: Horner já conversa com Alonso por vaga de 2025 na Red Bull, diz jornal
Briatore revela cirurgia para retirada de tumor cardíaco
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Top Comments