Verstappen lamenta fim de temporada “entediante”
Holandês, quinto colocado em Abu Dhabi, diz que perseguiu Kimi Raikkonen a prova inteira sem ter a oportunidade de ultrapassar
Max Verstappen revelou ter tido uma participação “entediante” no GP de Abu Dhabi, prova que encerrou a temporada de 2017 da F1.
O holandês, que partiu da sexta posição no grid, permaneceu no mesmo lugar por praticamente a corrida inteira – ele só foi promovido a quinto na volta 21, quando Daniel Ricciardo, que vinha em quarto, abandonou.
No fim, Verstappen tentou atacar Kimi Raikkonen na luta pelo quarto lugar, mas não conseguiu consumar a ultrapassagem.
“Foi, na verdade, muito entediante. O tempo inteiro com Kimi na frente. Foi isso”, descreveu, em entrevista à emissora inglesa Sky Sports.
“Você não consegue seguir de perto. Éramos relativamente mais rápidos, mas essa pista não dá a oportunidade de passar.”
Porém, Verstappen já voltou seu foco para a temporada de 2018. “Apenas precisamos continuar trabalhando e espero que possamos receber mais potência do motor”, disse. “Precisamos pelo menos estar perto dos caras da frente.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.