Verstappen renova com Red Bull até o fim de 2028; contrato é o mais longo da história da F1

Somados aos dois anos que o holandês já possuía com a Red Bull, acordo totaliza mais sete anos de serviços do campeão à Red Bull

Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: Erik Junius

A Red Bull confirmou na manhã desta quinta-feira (03) que o campeão Max Verstappen será piloto da equipe na Fórmula 1 até o final de 2028, após assinar uma extensão de cinco anos ao seu contrato, somando aos dois que já estavam previstos.

Christian Horner, chefe da Red Bull, chamou o acordo de "uma real declaração de interesse" com a equipe austríaca mapeando seu futuro. O holandês já tinha um contrato para 2022 e 2023 após uma extensão anunciada no começo de 2020. Acredita-se que essa duração total de sete anos seja o contrato mais longo já assinado por um piloto na história da F1.

Leia também:

Após vencer o título de 2021, Verstappen brincou que gostaria de seguir com a equipe por "10 a 15 anos", com o consultor Helmut Marko confirmando logo após que as negociações pela extensão já haviam começado.

Antes da Red Bull oficializar o acordo, informações da imprensa holandesa sugeriam que o contrato poderia valer até 50 milhões de euro por ano a Verstappen (aproximadamente R$285 milhões).

Apesar da Red Bull ter perdido o apoio financeiro da Honda, a equipe fechou um patrocínio máster com a Oracle e um acordo de 150 milhões de dólares com a plataforma de criptomoedas Bybit. Junto com o teto orçamentário da categoria, esses acordos deram à equipe a confiança para gastar o quanto quisessem com sua estrela.

Max Verstappen took his first F1 world title last year in Abu Dhabi

Max Verstappen took his first F1 world title last year in Abu Dhabi

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

"Eu realmente gosto de ser parte da Red Bull, então a escolha para ficar até 2028 foi bem fácil", disse o campeão. "Eu amo essa equipe e ano passado foi simplesmente incrível, nosso objetivo desde 2016 era vencer o campeonato e fizemos isso, então agora temos que tentar manter o #1 no carro".

O contrato garante que Verstappen estará na equipe nos três primeiros anos do novo ciclo de motores, que se inicia em 2026. A Red Bull Powertrains já está trabalhando em um projeto para o novo regulamento.

Ter Verstappen a bordo a longo prazo dá à Red Bull uma mão forte nas negociações com o Grupo Volkswagen sobre um possível fornecimento de motores, e em discussões com qualquer outra montadora que queira formar uma parceria com a equipe.

"Ter Max com a Red Bull até o fim de 2028 é uma verdadeira declaração de intenção", disse Horner. "Nosso foco imediato é manter o título de Max, mas o acordo também mostra que ele é parte de nossos planos a longo prazo".

No momento, Verstappen possui um acordo para seguir na equipe por mais tempo do que seu chefe, com o contrato de Horner indo até o fim de 2026.

F1 DEBATE: Quais as CERTEZAS e DÚVIDAS sobre a pré-temporada da Espanha

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #164 - Certezas e dúvidas após pré-temporada da F1 na Espanha

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Podcast #164 - Certezas e dúvidas após pré-temporada da F1 na Espanha
Próximo artigo F1 anuncia rescisão de contrato com GP da Rússia; acordo era válido até 2025

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil