Recomendado para você

F1: Aston Martin nega conversas sobre aposentadoria de Alonso após 2026

F1: Aston Martin nega conversas sobre aposentadoria de Alonso após 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Aston Martin nega conversas sobre aposentadoria de Alonso após 2026
MotoGP: Diogo Moreira se torna o quinto brasileiro na classe rainha do Mundial de Motovelocidade; relembre todos

MotoGP: Diogo Moreira se torna o quinto brasileiro na classe rainha do Mundial de Motovelocidade; relembre todos

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Diogo Moreira se torna o quinto brasileiro na classe rainha do Mundial de Motovelocidade; relembre todos
F1: Globo transmitirá 15 corridas na TV aberta; saiba quais etapas

F1: Globo transmitirá 15 corridas na TV aberta; saiba quais etapas

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Globo transmitirá 15 corridas na TV aberta; saiba quais etapas
Lucas Moraes pontua pelo segundo dia consecutivo no Rally do Marrocos

Lucas Moraes pontua pelo segundo dia consecutivo no Rally do Marrocos

Rally
Rally
Lucas Moraes pontua pelo segundo dia consecutivo no Rally do Marrocos
Indy - Mick Schumacher rebate crítica do tio Ralf sobre a categoria: 'Não me preocupa'

Indy - Mick Schumacher rebate crítica do tio Ralf sobre a categoria: 'Não me preocupa'

Indy
Indy
Indy October Testing
Indy - Mick Schumacher rebate crítica do tio Ralf sobre a categoria: 'Não me preocupa'
Neto detona Bonner após comentário do jornalista sobre volta da F1 à Globo

Neto detona Bonner após comentário do jornalista sobre volta da F1 à Globo

Fórmula 1
Fórmula 1
Neto detona Bonner após comentário do jornalista sobre volta da F1 à Globo
Chefe da Alpine faz alerta sobre mudança de regras da F1

Chefe da Alpine faz alerta sobre mudança de regras da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Alpine faz alerta sobre mudança de regras da F1
NASCAR Cup: Justin Haley deixará Spire após temporada 2025

NASCAR Cup: Justin Haley deixará Spire após temporada 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Justin Haley deixará Spire após temporada 2025
Últimas notícias

Verstappen responde Wolff: novo regulamento não é para frear Mercedes

O holandês afirmou que o novo regulamento é resultado da Liberty Media ouvir as equipes e pilotos sobre o que era necessário para melhorar

Max Verstappen, Red Bull Racing, Sergio Perez, Racing Point, 2nd position, in Parc Ferme

Max Verstappen, piloto da Red Bull, respondeu aos comentários de Toto Wolff, chefe da Mercedes, que afirmou recentemente que a FIA havia feito de tudo para tentar frear o domínio da equipe alemã com o novo regulamento de 2022 para a Fórmula 1.

A Mercedes tem sido a líder indiscutível da categoria máxima do automobilismo mundial desde 2014, início da era dos motores turbo-híbrido, vencendo todos os 14 títulos mundiais disputados até então, uma marca inédita na F1.

Leia também:

Mas em 2022 a categoria inicia uma nova era, quando entrará em vigor uma importante mudança no regulamento, que inclui um novo carro e uma nova estrutura financeira e de governança para o esporte.

Recentemente, Wolff disse que tudo foi feito com o propósito de frear a equipe: "Tudo foi feito para nos parar. Nós estaremos lutando de igual para igual em termos financeiros, e tudo está meio restrito. Gostaria de ver a equipe com boas performances, apesar dessa mudança, a mais dramática que já aconteceu na F1".

Perguntado sobre o assunto pelo Motorsport.com, Verstappen apresentou uma visão oposta à do chefe da Mercedes.

"Acredito que essas regras são apenas o resultado dos novos proprietários da Fórmula 1 escutando as equipes e os pilotos. Escutam que é muito difícil ultrapassar e que queremos corridas mais animadas".

"Em Ímola, por exemplo, pudemos ver esses problemas em ação. Valtteri tinha um carro que estava três ou quatro décimos mais lento por causa de danos, mas eu não conseguia ultrapassá-lo. E eu era mais rápido, foi possível ver assim que consegui passar por ele".

Verstappen ainda destacou a necessidade da Fórmula 1 ter esses mudanças nas corridas para permitir uma disputa mais igualitária, fazendo igual ao que se vê na MotoGP.

"Precisamos que as corridas sejam mais emocionantes e que os pilotos possam andar mais próximos uns dos outros. Que a classificação não seja um fator decisivo no final de semana, como é agora. Olhem a MotoGP, por exemplo: você pode sair de décimo e mesmo assim vencer".

"Isso dificilmente acontecerá na F1, porque é muito difícil seguir outros carros na maioria dos circuitos. Acredito que, por isso, teremos essas novas regras a partir de 2022. E se essas novas regras farão que a Mercedes seja mais lenta ou não, é difícil de afirmar. Não dá para dizer isso agora".

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1, MotoGP e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

O que está em jogo nos bastidores do 'duelo' Hulk vs Pérez pela vaga na Red Bull em 2021

Podcast #076 – Hamilton x Schumacher: a comparação entre os campeões da F1

 

Artigo anterior F1: Veja o que está em jogo no 'duelo' Hulk vs Pérez pela vaga na Red Bull em 2021
Próximo artigo Hamilton elege sua atual temporada como a melhor, mas vê espaço para evoluir: "Sei o que preciso fazer"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros