Fórmula 1
25 mar
Próximo evento em
66 dias
06 mai
Próximo evento em
108 dias
20 mai
Próximo evento em
122 dias
R
GP do Azerbaijão
03 jun
Próximo evento em
136 dias
10 jun
Próximo evento em
143 dias
24 jun
Próximo evento em
157 dias
R
GP da Áustria
01 jul
Próximo evento em
164 dias
R
GP da Grã-Bretanha
15 jul
Próximo evento em
178 dias
29 jul
Próximo evento em
192 dias
R
GP da Bélgica
26 ago
Próximo evento em
220 dias
02 set
Próximo evento em
227 dias
09 set
Próximo evento em
234 dias
23 set
Próximo evento em
248 dias
R
GP de Singapura
30 set
Próximo evento em
255 dias
07 out
Próximo evento em
262 dias
21 out
Próximo evento em
276 dias
28 out
Próximo evento em
283 dias
05 nov
Próximo evento em
291 dias
R
GP da Austrália
18 nov
Próximo evento em
304 dias
R
GP da Arábia Saudita
03 dez
Próximo evento em
319 dias
R
GP de Abu Dhabi
12 dez
Próximo evento em
328 dias

Wolff: "Tudo foi feito para parar a Mercedes em 2022"

compartilhar
comentários
Wolff: "Tudo foi feito para parar a Mercedes em 2022"
Por:
, NobleF1

O chefe da Mercedes falou sobre os desafios que a equipe terá com o novo regulamento técnico

Desde o início da era dos motores turbo híbrido na Fórmula 1, em 2014, a Mercedes vem dominando o esporte, conquistando todos os títulos de pilotos e de construtores. Mas segundo o chefe da equipe, Toto Wolff, isso não veio fácil, porque o esporte teria "feito de tudo para pará-los", algo que deve ser buscado novamente em 2022.

Na última etapa, em Ímola, a equipe conquistou seu heptacampeonato consecutivo de construtores, enquanto Lewis Hamilton parece a caminho de fechar o seu sétimo título, sexto com a Mercedes, na próxima etapa, na Turquia.

Leia também:

E com o regulamento da F1 mantendo-se estável para 2021, a Mercedes já é vista como a favorita para a oitava dobradinha consecutiva, mas as coisas seguem mais abertas para 2022.

Wolff aceitou que as grandes mudanças previstas para 2022, que incluem um novo modelo de carro e regulamento técnico junto com o teto orçamentário e a nova estrutura de governança do esporte, podem tornar as coisas mais desafiadoras para sua equipe.

E ele sugere que a principal ambição por trás das mudanças é reduzir a diferença de performance ao longo do grid, tirando a vantagem criada pela Mercedes nos últimos anos.

"O próximo ano será de transição, com as mesmas máquinas. E como eu disse antes, esperamos uma evolução por parte da Honda. E aí, obviamente, temos também o grande desafio de 2022 batendo na porta. Isso nos motivará".

"Tudo foi feito para nos parar. Nós estaremos lutando de igual para igual em termos financeiros, e tudo está meio restrito. Gostaria de ver a equipe com boas performances, apesar dessa mudança, a mais dramática que já aconteceu na F1".

Enquanto Wolff visa garantir que a Mercedes siga na frente do grid com o novo regulamento, ele ainda precisa finalizar a decisão sobre o seu próprio futuro. Ele segue negociando com a Daimler, empresa-mãe da Mercedes sobre implementar um plano de sucessão.

Wolff seguirá com a Mercedes, mas crescem as chances dele assumir um novo posto que corta a necessidade dele estar presente em todas as corridas.

"Minha situação é um pouco diferente, porque também sou dono, junto com a Mercedes. Então nunca vou abandonar isso porque é o que amo fazer", disse Wolff à Sky Sports F1 em Ímola.

"O que seria melhor que fazer parte desta equipe, estar rodeado de um grupo fantástico de pessoas? O que eu disse é que eu acredito que todo mundo tem uma vida útil em uma função. Eu ainda não cheguei ao fim da minha, acredito que posso seguir contribuindo".

"Mas preciso pensar sobre o futuro também. Trazer um sucessor, desenvolvê-lo no papel, algo que deve ser um desafio fantástico para mim e também um dos próximos capítulos. Mas vocês ainda me verão por aqui".

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

Hamilton despista sobre Rosberg, analisa Bottas e ‘esquece’ Alonso; assista e entenda

PODCAST: O calendário 'pós-pandemia' da F1 2021 é o mais correto? Ouça o debate

 

.

F1: Primeira etapa de 2021, GP da Austrália busca ter público presente

Artigo anterior

F1: Primeira etapa de 2021, GP da Austrália busca ter público presente

Próximo artigo

ANÁLISE: A F1 está sendo ambiciosa demais ao anunciar um calendário de 23 provas?

ANÁLISE: A F1 está sendo ambiciosa demais ao anunciar um calendário de 23 provas?
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Jonathan Noble