Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Vettel detona formato agregado de treino: “ideia de m...”

Piloto alemão não acredita que formato proposto por Ecclestone e Todt seja o melhor caminho para Fórmula 1

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12 and Felipe Massa, Williams FW38
Jenson Button, McLaren MP4-31

Depois de mais uma classificação ruim no sábado com o novo formato de eliminação, a Fórmula 1 estuda alterar seu sistema novamente. Desta vez, a proposta de Jean Todt e Bernie Ecclestone para decidir o grid seriam duas voltas rápidas somadas em cada parte do treino (Q1, Q2 e Q3) para decidir a classificação.

A ideia nem foi posta em prática mas já tem críticos. O mais importante deles é o tetracampeão Sebastian Vettel.  

"É hora de ir para o circo", disse Vettel à TV Sky Sports quando perguntado sobre o novo sistema proposto.

"É uma boa ideia se você quer que apenas coisas aleatórias aconteçam, mas a Fórmula 1 tem de ser corrida. É uma ideia de merda."

Sistema agregado já falhou

Se o sistema for aprovado, não será a primeira vez que Fórmula 1 terá um formato de classificação agregada. Em 2005, o grid era decidido pelo agregado de duas voltas de classificação, uma no sábado e outra no domingo.

O sistema foi abandonado depois de seis corridas, no entanto.

Daniel Ricciardo também acha que o sistema agregado seria errado para a Fórmula 1.

"A classificação tem que ser uma volta, uma volta perfeita", disse o australiano. "Ter um agregado começa a soar mais como corridas de resistência ou algo assim. Eu não estou muito interessado nisso.”

Jenson Button, da McLaren, no entanto, acredita que qualquer mudança será para melhor, dado o fracasso do formato de eliminação atual.

"Nós vamos tentar. É tudo o que podemos dizer. É melhor do que este, qualquer coisa acho melhor do que este.”

"Se os pilotos correrem de olhos fechados é melhor do que isso."

Artigo anterior Hamilton ignora sequência de Rosberg: são só duas neste ano
Próximo artigo Rosberg alerta: "não vimos a verdadeira Ferrari ainda"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros