Relato de testes

Vettel lidera segundo dia de testes da F1 na Espanha

Com oito equipes passando das 100 voltas, grid de 2016 promete maior confiabilidade em início de temporada

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H

Até agora com 100% de aproveitamento, Sebastian Vettel foi o mais rápido na Espanha nesta terça-feira – segundo dia de testes da pré-temporada da Fórmula 1 em 2016. O alemão fez seu melhor tempo em 1min22s810 no circuito da Catalunha, sendo 0s715 mais rápido que seu ex-companheiro de equipe de Red Bull, Daniel Ricciardo.

Mesmo sendo o mais rápido, Vettel levou a sessão a um fim precoce, cinco minutos antes do planejado, após sua Ferrari parar na curva 3 com problemas mecânicos.

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H

Photo by: XPB Images

O dia mais uma vez teve a Mercedes como o time que mais deu voltas. Nico Rosberg completou nada menos que 172 giros, totalizando 328 nos dois primeiros dias de testes. Mas, apesar da vantagem do W07 Hybrid da equipe alemã, a terça-feira foi marcada também pelo fato de oito carros diferentes terem passado das 100 voltas.

Atrás dos dois primeiros veio Sergio Perez com a Force India, à frente de Nico Rosberg com sua Mercedes. Marcus Ericsson fechou o top-5 com a Sauber do ano passado e Esteban Gutierrez colocou a Haas em sexto após 79 voltas.

A sessão teve três bandeiras vermelhas. A primeira pela manhã, com o holandês Max Verstappen da Toro Rosso, que parou com problemas em sua unidade de potência, e as outras à tarde, com o britânico Jolyon Palmer da Renault e Vettel no fim.

Nesta quarta e quinta-feira os brasileiros Felipe Massa e Felipe Nasr guiarão pela primeira vez no ano. Ambos são os encarregados de fecharem os trabalhos para Williams e Sauber, já que tanto Valtteri Bottas e quanto Marcus Ericsson já atuaram na segunda e na terça-feira.

A sessão de testes desta quarta-feira se inicia às 5h da manhã no horário de Brasília.

Quilometragem por equipe nos dois primeiros dias de testes:

 

Voltas por equipe - 22 e 23 de fevereiro

 

Voltas por equipe - 22 e 23 de fevereiro

Photo by: Camille De Bastiani - CdeB DESIGN

Confira os tempos e, abaixo, as fotos do dia de testes em Barcelona

Pos.PilotoEquipeTempoVoltas
  Sebastian Vettel  Ferrari 1:22.810 125
  Daniel Ricciardo  Red Bull 1:23.525 112
3   Sergio Perez  Force India 1:23.650 101
4   Nico Rosberg  Mercedes 1:24.867 172
5   Marcus Ericsson  Sauber 1:25.237 106
6   Esteban Gutierrez  Haas 1:25.524 79
7   Valtteri Bottas  Williams 1:25.648 134
8   Pascal Wehrlein  Manor 1:25.925 71
  Fernando Alonso  McLaren 1:26.082 119
10    Jolyon Palmer  Renault 1:26.189 42
11    Max Verstappen  Toro Rosso 1:26.539 121
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07
Fernando Alonso, McLaren MP4-31
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Max Verstappen para durante sessão
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11 reflected
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB11 in the pits
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 practices a pit stop
Fernando Alonso, McLaren MP4-31, com sensor eletrônico
Max Verstappen, Scuderia Toro Rosso STR11
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07
Marcus Ericsson, Sauber C34
Marcus Ericsson, Sauber C34
Valtteri Bottas, Williams FW38
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05
Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM09
33
In this article
Fórmula 1
Sebastian Vettel
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Aumento de downforce volta a ser discutido para 2017
Próximo artigo Erro no processo de fabricação causou falha em asa da Haas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros