Vettel não se deixa levar por liderança: "É cedo para falar de campeonato"
Alçado à primeira colocação após vitória do Bahrein, alemão se diz mais feliz com carro "previsível"
Sebastian Vettel era o sexto colocado depois do GP da Malásia. Em dois finais de semana de corrida, pulou para a liderança do campeonato com a vitória no Bahrein. Dá para entender, portanto, por que o bicampeão anda desprezando a tabela de classificação. Pelo menos por enquanto.
“É muito cedo para falar de campeonato. Não olhei para a tabela nenhuma vez no ano. É claro que agora ganhei mais 25 pontos e as coisas devem ter melhorado, mas não vou checar. É muito cedo para isso”, afirmou em entrevista acompanhada pelo TotalRace.
Para Vettel, o campeonato está tão apertado que pequenos detalhes podem fazer a diferença, como o jogo de pneus macios guardado por Kimi Raikkonen para o GP do Bahrein, que o ajudou a chegar em segundo na prova.
“Acho que todas as corridas são importantes. Vimos o quão apertado está e pequenas coisas podem fazer uma grande diferença aos domingos. Acho que o fato de Kimi ter largado em 11º e chegado no pódio mostram o quão competitiva está a temporada.”
Pole e vencedor de ponta a ponta, o alemão se disse bem mais feliz com seu RB8 do que nas primeiras provas. Assim, conseguiu andar na frente do companheiro Mark Webber consistentemente durante todo o final de semana pela primeira vez no ano.
“Certamente, estive bem mais feliz com o carro neste final de semana. Senti que, finalmente, podia confiar nele. Ele estava consistente, então eu sabia o que esperar. Queria agradecer a equipe. Agora temos um pouco de tempo para experimentar algumas coisas diferentes em Mugello e espero que sejamos fortes o bastante para o resto da temporada.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.