Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Últimas notícias

Vettel perde três posições de grid por atrapalhar Sainz

Piloto da Ferrari terá que largar da sexta posição, após punição dos comissários da FIA

Third place Sebastian Vettel, Ferrari SF71H in parc ferme

Sebastian Vettel não terá vida fácil no GP da Áustria. Após ver a dupla da Mercedes sólida e dominar a primeira fila, ele perdeu a terceira posição que conseguiu na pista, depois que os comissários da FIA entenderem que ele atrapalhou Carlos Sainz Jr., que fazia uma volta rápida.

Além disso, ele toma mais um ponto negativo, somando seis em um ano.

Aos término da investigação, a FIA emitiu o seguinte comunicado.

Os comissários revisaram as provas em vídeo, o rádio da equipe e ouviram o piloto do carro #5 (Sebastian Vettel), o do carro #55 (Carlos Sainz) e os representantes das equipes.

O carro #5 tinha acabado de terminar uma volta rápida e estava muito devagar na linha de corrida. O piloto reconheceu que havia passado o carro #55 entre as curvas 7 e 8, mas assumiu que iria para os pits depois. No entanto, o carro #55 estava realmente começando uma volta rápida e se aproximou do carro #5 rapidamente ao da reta principal e na curva 1.

Durante as provas, o piloto do carro #55 afirmou que sentia que o piloto do carro #5 estava completamente inconsciente em sua abordagem. Isto foi confirmado pelo piloto do carro #5 que afirmou que ele era incapaz de ver o carro #55 em seus espelhos e que sua equipe não o informou de sua aproximação, pelo rádio. Este último foi confirmado pelo representante da equipe.

É a crença dos comissários que, apesar da ausência de uma chamada de rádio, o piloto piloto do carro #5, deveria estar ciente da questão com seus espelhos, não deveria estar tão lento e na linha de corrida, durante uma volta de desaceleração na classificação.

Tendo analisado todos os supostos incidentes impeditivos desde o início de 2016, a penalidade de queda de três posições no grid é consistente com todos os outros incidentes semelhantes.

Artigo anterior Vettel aponta déficit da Ferrari após atualização da Mercedes
Próximo artigo Alonso: "Não é bom ficar feliz largando em 13º"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros