Recomendado para você

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da Aston Martin revela como Newey pressionou a equipe com apenas um comentário
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Piastri aceita conselho de Hamilton: "Já passou por isso muitas vezes"

Vettel quebra e Grosjean é o mais rápido em manhã instável em Melbourne

P3 teve apenas 15 minutos de pista seca e francês da Lotus aproveitou para ficar à frente de Alonso e Massa

Grosjean foi o mais rápido pela manhã

Aproveitando o curto período de pista seca no treino deste sábado, em Melbourne, o francês Romain Grosjean foi o mais rápido do P3, com um tempo de 1min26s929. O piloto da Lotus ficou à frente de Fernando Alonso, Felipe Massa, Paul di Resta e Raikkonen. Sebastian Vettel, destaque na sexta-feira, não fez um tempo muito bom quando a pista estava seca e ainda teve de abandonar devido a problemas hidráulicos a dez minutos do fim da sessão quando estava com pneus intermediários.

Devido às condições da pista, a prática não foi muito proveitosa em relação à indicação das forças para a classificação e a corrida. As duas Toro Rosso, por exemplo, ficaram bem mais à frente do que de costume, com Ricciardo em sexto e Vergne em sétimo. Já Button ficou apenas em 17º, atrás de duas Caterham e uma Marussia, e Hamilton foi o último. As duas Red Bull também ficaram em posições discretas, com Vettel em 12º e Webber em 13º.

Já com ameaça de chuva, os primeiros 15 minutos de treino foram com pista seca e as equipes resolveram mandar seus pilotos logo para a pista, a fim de testar os diferentes compostos de pneus. Foi durante esse período que Romain Grosjean, de pneus médios, cravou o melhor tempo da manhã, girando em 1min26s929. Fernando Alonso ficou 71 milésimos atrás, seguido por Felipe Massa, Paul di Resta e Kimi Raikkonen.

Após 20 minutos sem ninguém entrar na pista, devido à chuva e à sujeira na pista, Felipe Massa resolveu testar os pneus de chuva e saiu dos boxes faltando 25 minutos para o fim da sessão. O brasileiro encarou uma pista cheia de folhas e logo foi seguido por boa parte do grid, que também queria testar a pista molhada, possível condição do treino classificatório.

A chuva parou e faltando pouco mais de 10 minutos para o fim da sessão, alguns pilotos já estavam com pneus intermediários. Entre eles, Vettel, Rosberg e Hamilton. Quando foi abrir sua volta rápida, no entanto, o atual tricampeão do mundo teve problemas e estacionou sua Red Bull na área de escape. Também com intermediários e mesmo com uma pista bem mais seca, Pastor Maldonado, Van der Garde e Hulkenberg ainda passearam na grama pouco antes do fim do treino.

O treino classificatório que define o grid de largada acontece logo mais, às 3h e a corrida será na madrugada de domingo, também às 3h. Ambos com transmissão da Rede Globo.
 

Confira os tempos do P3:

1º) Romain Grosjean (Lotus), 1:26.929 - 14 voltas
2º) Fernando Alonso (Ferrari), 1:27.000 a 0s071 - 7 voltas
3º) Felipe Massa (Ferrari), 1:27.241 a0s312 - 10 voltas
4º) Paul di Resta (Force India), 1:27.533 a 0s604 - 9 voltas
5º) Kimi Räikkönen (Lotus), 1:27.625 a 0s696 - 12 voltas
6º) Daniel Ricciardo (Toro Rosso), 1:27.849 a 0s920 - 19 voltas
7º) Jean-Eric Vergne (Toro Rosso), 1:27.860 a0s931 - 16 voltas
8º) Adrian Sutil (Force India), 1:28.069 a 1s140 - 15 voltas
9º) Nico Hulkenberg (Sauber), 1:28.253 a 1s324 - 18 voltas
10º) Esteban Gutierrez (Sauber), 1:28.253 a 1s324 - 20 voltas
11º) Nico Rosberg (Mercedes), 1:28.486 a 1s557  - 13 voltas
12º) Sebastian Vettel (Red Bull), 1:29.808 a 2s879 - 9 voltas
13º) Mark Webber (Red Bull), 1:30.073 3s144 - 16 voltas
14º) Jules Bianchi (Marussia), 1:30.388 a 3s459 - 17 voltas
15º) Giedo van der Garde (Caterham), 1:30.598 a 3s669 - 20 voltas
16º) Charles Pic (Caterham), 1:30.959 a 4s030 - 19 voltas
17º) Jenson Button (McLaren), 1:33.236 a 6s307 - 7 voltas
18º) Sergio Perez (McLaren), 1:33.527 a 6s598 - 8 voltas
19º) Pastor Maldonado (Williams), 1:39.232 a 12s303 - 13 voltas
20º) Valtteri Bottas (Williams), 1:39.779 a 12s850 - 13 voltas
21º) Max Chilton (Marussia), 1:42.872 a 15s943 - 13 voltas
22º) Lewis Hamilton (Mercedes), 1:47.246 a 20s317 - 9 voltas

Artigo anterior Com Bianchi, Marussia surpreende, colando em Toro Rosso e Williams
Próximo artigo Treino classificatório é adiado devido à chuva em Melbourne

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros