Recomendado para você

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Voluntários da pista: um dia na vida dos fiscais da F1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Bearman é um possível substituto para Hamilton no futuro da Ferrari?
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Phoenix
Corey Heim é o grande campeão da NASCAR Truck após final caótico em Phoenix
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes

Indy
Indy
Indy October Testing
Band confirma retorno da Indy à emissora paulista; veja detalhes
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Massa quebra silêncio após primeira parte do julgamento sobre título de 2008 ser concluída
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Ibiapina e Andrade chegam à 'final' do Driver Development e destacam mentoria de Casagrande
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
McDonald's e Red Bull lançam parceira em miniatura de F1; confira
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Shell Select e KitKat apresentam projeto KitStop no canal de conveniência
Últimas notícias

Vettel questiona ultrapassagem de Alonso na China

Embora admita que perdeu a corrida na estratégia e com o toque de Verstappen, Vettel não se mostrou satisfeito com a ultrapassagem que Alonso fez com a duas voltas do fim

Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H spins after clashing with Max Verstappen, Red Bull Racing RB14
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H spins after clashing with Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 as Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+ passes
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Sebastian Vettel, Ferrari SF71H clash as Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H and Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 W09 EQ Power+ pass
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Sebastian Vettel, Ferrari SF71H clash
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Sebastian Vettel, Ferrari SF71H clash
Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 and Sebastian Vettel, Ferrari SF71H clash
Sebastian Vettel, Ferrari SF71H and Max Verstappen, Red Bull Racing RB14 clash

Max Verstappen se colocou à frente de Sebastian Vettel e a partir dali a corrida do alemão se tornou um calvário.

Apesar dos danos em seu SF71H, não só não conseguiu recuperar as posições perdidas (Hamilton, Raikkonen e Hulkenberg), também viu Alonso começar uma perseguição e a duas voltas do fim foi ultrapassado pelo espanhol e perdeu a sétima posição para o piloto da McLaren.

Alonso abriu o traçado e atacou a faixa inteira, em um movimento que Vettel imediatamente criticou no rádio. "Isso simplesmente me tirou da pista. Foi intencional", ele exclamou sem mudar o tom.

Então, diante da mídia, ele explicou que não podia se defender e que o movimento de Alonso foi precipitado: "Ele estava muito vulnerável, então ele poderia ter me passado em outro momento".

"Eu acho que a maneira como ele entrou na curva foi 'agora ou nunca', e obviamente eu tive que recuar, caso contrário teríamos batido. Estava feliz se a corrida terminasse".

O espanhol admitiu que Vettel estava em desvantagem e, vendo que ele era mais lento na reta por causa dos danos que carregava no carro, buscou a ultrapassagem na curva. Alonso falou de danos na direção da Ferrari e Vettel referiu-se a "danos no solo" que fizeram "o equilíbrio do carro desaparecer".

Confira os dez momentos mais marcantes do GP da China

 

Artigo anterior Alonso: vitória de motor Renault é motivação para a McLaren
Próximo artigo Verstappen e bronca de Rossi incendeiam fim de semana

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros