Recomendado para você

Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Diogo Moreira confirma que usará #11 na MotoGP em 2026
GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
GP de Las Vegas de F1: Confira horários e como assistir à terceira etapa americana, com F1 Academy
F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos

F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ingressos para o GP de São Paulo de 2026 se esgotam em poucos minutos
Globo apresenta as três primeiras marcas patrocinadoras das transmissões da F1 2026

Globo apresenta as três primeiras marcas patrocinadoras das transmissões da F1 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Globo apresenta as três primeiras marcas patrocinadoras das transmissões da F1 2026
Michael Fassbender, ator de X-Men e 12 Anos de Escravidão, disputará os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Michael Fassbender, ator de X-Men e 12 Anos de Escravidão, disputará os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Porsche Cup
Porsche Cup
Michael Fassbender, ator de X-Men e 12 Anos de Escravidão, disputará os 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil
F1: McLaren contrata Ella Hakkinen, filha de Mika Hakkinen, para academia de pilotos

F1: McLaren contrata Ella Hakkinen, filha de Mika Hakkinen, para academia de pilotos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: McLaren contrata Ella Hakkinen, filha de Mika Hakkinen, para academia de pilotos
O que a Mercedes aprendeu com os fracassos anteriores na F1 para 2026

O que a Mercedes aprendeu com os fracassos anteriores na F1 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
O que a Mercedes aprendeu com os fracassos anteriores na F1 para 2026
Tela da MotoGP mostra números de Diogo Moreira e Toprak para 2026

Tela da MotoGP mostra números de Diogo Moreira e Toprak para 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Tela da MotoGP mostra números de Diogo Moreira e Toprak para 2026
Últimas notícias

Vettel revela dificuldade da Red Bull para desenvolver o RB8

Alemão e projetista Adrian Newey explicam que falta de compreensão sobre pneus causa altos e baixos na temporada

A Red Bull começou o ano com uma desvantagem de mais de sete décimos para a McLaren na classificação para o GP da Austrália, mas, do GP de Mônaco até aqui, fez a pole por três vezes em quatro oportunidades e vem se mostrando ser o carro a ser batido no momento. Sebastian Vettel, no entanto, reconhece que o caminho para desenvolver o RB8 não vem sendo fácil.

“Acho que melhoramos o carro desde o início da temporada. Todos estão tentando, mas neste ano não está muito fácil desenvolver. Houve algumas coisas que levamos à pista e que não foram na direção do que queríamos. Esse é o desafio que temos nesta temporada.”

De acordo com o alemão, as restrições do regulamento na área do uso aerodinâmico do difusor deixaram os engenheiros de mãos atadas.

“Acho que todos perderam muita pressão aerodinâmica devido às mudanças no regulamento desta temporada e parece ser complicado recuperar isso. Se você ficar feliz com o que tem, isso significa que, cedo ou tarde, será batido, então sempre tentamos melhorar o carro. E isso não parece ser tão simples quanto nos anos anteriores. Não sei se é o mesmo para as outras equipes, mas para nós, por exemplo, não foi tão fácil. “

O projetista da Red Bull, Adrian Newey, reconhece que vem tendo mais dificuldades neste ano, depois de fazer os dominadores RB6 e RB7, campeões de pilotos e construtores das últimas duas temporadas. “Tentar entender as coisas tem sido o maior desafio, porque o cenário muda a cada corrida, o que torna difícil ler o campeonato e até mesmo o carro”, afirmou ao TotalRace.

“O fim do escapamento soprado foi um grande golpe para nós, mas é o mesmo para todos. Talvez, como exploramos primeiro esta tecnologia, nosso prejuízo seja maior. Mas a grande frustração deste ano é tentar entender a variação de performance em relação aos pneus. O produto que a Pirelli nos dá é consistente e não tenho nenhuma queixa. O problema é nossa consistência em usá-los.”

Artigo anterior Massa: “Se eu tiver de ajudar meu companheiro, por que não?"
Próximo artigo "Virar o mestre dos pneus será a chave", diz Bruno Senna

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros