Vettel se decepciona: “Não esperava tanta dificuldade”
Alemão diz que poderia ter dificultado mais a vida de Hamilton, mas reconhece que não tinha o ritmo para acompanhar o rival em Austin
Sebastian Vettel reconheceu que não apresentou ritmo suficiente para fazer frente a Lewis Hamilton durante a disputa do GP dos Estados Unidos, em Austin.
O alemão, que partiu da segunda posição do grid, chegou a assumir a ponta na largada, mas foi ultrapassado por Hamilton pouco depois. Por mais que o próprio admita que poderia ter dificultado mais a vida do rival ao oferecer mais resistência, ele afirmou que, no fim, não teria feito diferença, uma vez que a Mercedes tinha melhor rendimento.
“Eu não esperava sofrer tanto. Perto do fim, eu estava mais perto do normal, mas a corrida já estava perdida", disse.
“Lewis conseguiu reduzir a diferença facilmente e usar o DRS. Eu tentei bloquear – talvez eu pudesse ter feito um pouco mais, mas ele estava tão mais rápido que não iria importar muito”, disse.
“É decepcionante perder a liderança quando você a tem, mas, com a diferença de ritmo que eles tiveram, provavelmente não era uma corrida para nós vencermos”, reconheceu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.