Vettel vê McLaren e Ferrari rápidas e não espera ordem
Segundo no grid, alemão não acredita que Red Bull vá interferir em briga com Webber e evita culpar Massa por perda da pole
Sebastian Vettel parecia no caminho de conquistar sua 35ª pole na carreira após dominar as duas primeiras partes da classificação para o GP da Coreia. Mas o alemão foi superado pelo companheiro Mark Webber na última volta e larga em segundo amanhã. A quatro pontos do líder Alonso, que larga em quarto, o piloto da Red Bull está contente com a posição.
“Acho que foi uma boa sessão para nós. O Q1 e o Q2 foram muito bons, mas perdi um pouco na última tentativa da parte final. Preciso melhorar um pouco amanhã, mas ainda largamos de uma posição muito boa. Veremos o que podemos fazer na largada. A curva um é perto, mas depois temos uma longa reta até a curva três. Como vimos ano passado, muita coisa pode mudar.”
Ouvido pelo TotalRace, Vettel espera uma corrida difícil em Yeongam. Afinal, apesar da vantagem da Red Bull na classificação, a expectativa é para uma corrida mais parelha. “Acho que eles estão rápidos. Não sei o que aconteceu no Q1, pois Fernando quase não conseguiu passar, mas depois voltaram a ser rápidos. Isso tem sido comum neste ano, também ocorreu comigo: às vezes, você é muito rápido e é isso que espera e, em outras, é lento e não sabe o porquê. Não sei se foi o caso, mas, em relação à corrida, a McLaren fez a melhor simulação na sexta-feira e a Ferrari não estava longe. Será próximo.”
Vettel negou acreditar em ordem de equipe para que supere Webber, mais distante da luta pelo título. “Não espero nada [da equipe]. Espero de mim mesmo, que eu ataque e passe.”
Perguntado se perdeu tempo atrás da Ferrari de Felipe Massa em sua última volta, o alemão aproveitou para cutucar o rival Alonso, que reclamou de ter sido atrapalhado pelo piloto da Red Bull na classificação para o GP do Japão. “Não quero culpar Felipe, não gosto deste tipo de discussão que temos tido ultimamente. São coisas que acontecem, não é culpa dele. Eu deveria saber e, se foi erro de alguém, foi meu. Posso ter perdido um pouco, mas não sou fã de culpar nada ou ninguém pelos resultados.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.