Recomendado para você

F1: Como nova parceria da Honda com a Aston Martin está se formando antes de 2026

F1: Como nova parceria da Honda com a Aston Martin está se formando antes de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Como nova parceria da Honda com a Aston Martin está se formando antes de 2026
F1: Falta de confiança mútua na McLaren pode levar Piastri à Aston Martin; entenda

F1: Falta de confiança mútua na McLaren pode levar Piastri à Aston Martin; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Falta de confiança mútua na McLaren pode levar Piastri à Aston Martin; entenda
F1: Verstappen explica laço "especial" com Brasil

F1: Verstappen explica laço "especial" com Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen explica laço "especial" com Brasil
F1: O 'segredo' por trás da recuperação de Norris nas classificações em 2025

F1: O 'segredo' por trás da recuperação de Norris nas classificações em 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O 'segredo' por trás da recuperação de Norris nas classificações em 2025
Mitsubishi Cup: Confira todas as duplas que venceram em São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup: Confira todas as duplas que venceram em São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup: Confira todas as duplas que venceram em São João da Boa Vista
Matheus Comparatto é o representante brasileiro no Porsche Jr Programme Shoot-out 2025

Matheus Comparatto é o representante brasileiro no Porsche Jr Programme Shoot-out 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Matheus Comparatto é o representante brasileiro no Porsche Jr Programme Shoot-out 2025
Porsche Cup: Wagner Pontes busca pódio em preliminar da F1

Porsche Cup: Wagner Pontes busca pódio em preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Wagner Pontes busca pódio em preliminar da F1
Porsche Cup: Gustavo Zanon mira pódio para fechar a temporada da Carrera Sport em alta

Porsche Cup: Gustavo Zanon mira pódio para fechar a temporada da Carrera Sport em alta

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Gustavo Zanon mira pódio para fechar a temporada da Carrera Sport em alta
Últimas notícias

Vettel: Vitória em Abu Dhabi prova superioridade da Mercedes

Para tetracampeão da Fórmula 1, Ferrari deverá trabalhar muito em 2018

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H

Sebastian Vettel terminou em terceiro em Yas Marina, mas em momento algum teve condições de ameaçar Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, primeiro e segundo colocados no GP de Abu Dhabi respectivamente.

A Ferrari teve uma das suas temporadas mais competitivas nos últimos anos, com Vettel igualando as cinco vitórias conquistadas por Fernando Alonso em 2010, quando também foi vice-campeão.

Mas, embora Vettel valorize as coisas positivas, sabe que a Ferrari tem muito que melhorar em todos os aspectos, especialmente na qualificação, para poder lutar pelo título em 2018.

"O carro não era bom o suficiente, mas acho que as coisas positivas superam as decepções que tivemos ao longo do ano", disse.

"Não devemos nos esquecer de onde ficamos há doze meses e a conquista incrível que conseguimos durante o inverno deste ano. Melhoramos o carro e o motor ao longo da temporada, com muito trabalho".

"Mas, em geral, como vimos no domingo, eles nos superaram de maneira justa e não conseguimos nos aproximar na qualificação e corrida, então obviamente há muito espaço para melhorarmos".

As opções de título para a Ferrari desapareceram na turnê asiática com os problemas seguidos de Cingapura, Malásia e Japão, mistura de erros e problemas de confiabilidade.

Vettel admitiu que a Mercedes foi "mais consistente" e que fizeram um trabalho melhor ao longo da temporada.

"Você tem que ser justo e, no final, a Mercedes foi melhor, eles foram os mais rápidos. Veja a quantidade de poles e vitórias que conseguiram", explicou.

"Penso em corridas como a do Bahrein, onde estávamos perto de falhar. Ganhamos a corrida na Hungria, que não deveríamos ganhar com o problema no volante durante a prova".

"Nós terminamos as corridas que poderiam ter sido abandonadas e, por outro lado, tínhamos corridas que não terminamos. É obviamente amargo porque te impede de lutar".

"Essa é a coisa frustrante sobre essas corridas, mas faz parte da competição. No final, fizemos o nosso trabalho".

"Se continuarmos fazendo isso, tenho certeza de que podemos estar em um lugar melhor no próximo ano".

Artigo anterior Chefe diz que Honda necessitava de mudança de time
Próximo artigo Horner: Red Bull precisa de potência “desesperadamente”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros