VÍDEO F1 - Alonso se 'revolta' com Hamilton por Lewis terminar corrida sem freios: “Não consigo acreditar!”
Piloto da Aston Martin 'herdou' a sétima colocação do heptacampeão, que foi punido pelos comissários da FIA, mas não sem antes reclamar no rádio da equipe
Fernando Alonso 'herdou' o sétimo lugar de Lewis Hamilton após o heptacampeão ser punido pelos comissários da FIA por ultrapassar os limites da pista várias vezes enquanto tentava lidar com os freios, que haviam “acabado”. Antes da decisão ser tomada após o GP de Singapura de Fórmula 1, no entanto, o piloto espanhol se revoltou no rádio da Aston Martin com o que havia acontecido.
Durante a corrida, Alonso, que havia feito uma corrida de recuperação depois de problemas no box envolvendo a pistola pneumática, terminou poucos segundo atrás de Hamilton, em oitavo, mas revoltou-se com a infração de Hamilton.
"Ah, porra. Não consigo acreditar", exclamou Alonso, que foi respondido pelo engenheiro: "Sim, ele sabia". O espanhol, em seguida, repetiu: "Não consigo acreditar, não consigo acreditar. Quer dizer, não consigo acreditar. Não consigo acreditar. É seguro pilotar sem freios? Ou ele deveria..."
O engenheiro respondeu mais uma vez, afirmando que iriam verificar o que tinha acontecido: "Sim, não, estamos verificando, concordamos. Estamos checando os limites da pista e outras coisas também. E veja, ele deu uma margem ali. [...] Isso é P8 de qualquer forma, boa recuperação".
Alonso continuou, indignado: "Sim, mas isso deveria ser P7. Quer dizer, não dá para pilotar [sem freios]", com o engenheiro concordando com a indagação: "Sim, pode ser mesmo".
O bicampeão seguiu reclamando: "Tipo, se você estiver sozinho na pista. Sim, quero dizer, sem respeito à bandeira vermelha ontem, [isso] hoje. Pista livre para eles, talvez [seja] demais".
Alonso, um pouco mais calmo mas antes de ser informado da punição de Hamilton, comentou sobre a situação em entrevista à DAZN: “Eles me avisaram sobre isso duas voltas antes do fim, e terminei cerca de um décimo atrás dele, então foi um pouco frustrante".
"Mas, ao mesmo tempo, acho que isso está sendo investigado agora por causa dos limites de pista e tudo mais, porque quando você não tem freios, não pode simplesmente sair da pista — todos nós temos que permanecer dentro dela, com ou sem freios — e, embora sempre exista um pouco de tolerância, espero que hoje seja um pouco menor".
Reportagem adicional de Benjamin Vinel
Verstappen SEPULTOU 'geração de ouro' da F1? Leclerc MAIOR que Lando? CASAGRANDE opina e traz CAUSOS
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.