VÍDEO F1: Hulkenberg e Colapinto batem e geram mais interrupções do quali; Bortoleto 'se livra' de punição
Piloto alemão da Sauber acabou eliminado, em 17º, mas ainda pode perder posições no grid por ultrapassar sob bandeira amarela ainda no TL3
A classificação para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1 começou agitada neste sábado: após o acidente do anglo-tailandês Alex Albon, da Williams, interromper o quali logo no início do Q1, foi a vez de Nico Hulkenberg bater.
O veterano alemão da Sauber bateu no muro no final do Q1 e causou a segunda bandeira vermelha da sessão. O Motorsport.com mostra o incidente do germânico no vídeo abaixo:
Hulk conseguiu trocar a asa e seguir na sessão, mas foi eliminado. Já o brasileiro Gabriel Bortoleto, companheiro do alemão, entrou no alvo dos comissários da Federação Internacional de Automobilismo por infração da bandeira amarela. Porém, Bortoleto logo foi 'livrado', sem punição, e avançou ao Q2.
O argentino Franco Colapinto, da Alpine, gerou a terceira e última bandeira vermelha do Q1, no 'apagar das luzes' do segmento, quando o argentino 'se assustou' com 'escapada' de seu companheiro francês Pierre Gasly. Assista:
O sábado também foi marcado por maçãs na pista do circuito de rua de Baku no terceiro treino livre, inclusive atingindo o carro do espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin. O incidente mais marcante neste sentido envolveu o próprio Colapinto. Confira o 'lance' no Motorsport.com:
De volta ao quali, já no Q2, logo no começo do segmento intermediário da tomada de tempos que define o grid da F1, novo acidente e bandeira vermelha: neste caso, o responsável foi o britânico Oliver Bearman, da Haas. Veja:
A VERDADE sobre a CARREIRA de DRUGOVICH | Bortoleto, HAMILTON, Hadjar na RBR | F1 com Victor Ludgero
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.