Recomendado para você

F1 - Galisteu comenta bastidores da gravação da nova série sobre Senna: "Coincidência inacreditável"

F1 - Galisteu comenta bastidores da gravação da nova série sobre Senna: "Coincidência inacreditável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Galisteu comenta bastidores da gravação da nova série sobre Senna: "Coincidência inacreditável"
F1: Em sua estreia em Interlagos, Bortoleto busca quebrar tabu histórico de pilotos 'da casa'; entenda

F1: Em sua estreia em Interlagos, Bortoleto busca quebrar tabu histórico de pilotos 'da casa'; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Em sua estreia em Interlagos, Bortoleto busca quebrar tabu histórico de pilotos 'da casa'; entenda
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Villeneuve: atitude de Vettel foi “feia”, mas boa de ver

Campeão de 1997 não considera que atitude do alemão tenha sido grande coisa e aponta outro comportamento “vergonhoso” de Hamilton

Sebastian Vettel, Ferrari
Jacques Villeneuve, Movistar TV
Start: Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB16
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
The car of Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
The car of Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08

Jacques Villeneuve defendeu Sebastian Vettel depois das polêmicas nas quais o alemão se envolveu no GP do Azerbaijão.

Vettel colidiu em Hamilton durante uma relargada, em um safety car, acreditando que foi vítima de um brake test do inglês durante a curva anterior.

O piloto da Ferrari recebeu um stop and go, parando por 10s nos boxes, mas muitos – incluindo o próprio Hamilton – consideraram que a punição não foi severa o suficiente.

Villeneuve, que há 20 anos se envolveu em uma famosa colisão com Michael Schumacher na decisão pelo título mundial de 1997, em Jerez, afirmou que o ocorrido – o que fez com que Schumacher fosse excluído do campeonato – não teve semelhanças ao visto em Baku.

“Foi muito diferente. Eles estavam a 50 km/h, quem se importa?”, disse Villeneuve, ao Motorsport.com.

“Claro que foi feio, mas, no fim das contas, Lewis fez um brake test. Eu sou um piloto, eu estive lá. Sempre que um piloto fazia isso comigo, eu fazia aquilo que Seb fez. Ele recebeu uma punição, a maior que ele poderia ter, acho, de acordo com as novas regras.”

Villeneuve acredita que Vettel não tinha a intenção de colidir com o carro de Hamilton quando emparelhou com a Mercedes. “Eu não acho que ele estava tentando atingi-lo. Ele tinha uma mão ao volante, estava olhando para ele e apontando o dedo.”

“Você não bate rodas assim. Você pode danificar seu carro. E ele tinha só uma mão – quando você vai bater em alguém, precisa ter as duas mãos ao volante.”

“Isso é OK. De certa forma, fico feliz em ver pilotos mostrando emoção. É bom, é divertido. Temos os dois caras que estão lutando pelo campeonato bravos um com o outro, e, no fim das contas, não houve nenhum dano. Qual é o grande problema?”

“É ótimo para a TV, é bom ver que eles estão lá. Muito melhor do que Lewis pedindo para que [Valtteri] Bottas tentasse segurar Vettel. Digo, aquilo foi vergonhoso.” 

Villeneuve também disse ter ficado feliz com a decisão dos comissários por não punir a colisão da primeira volta, entre Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen. Contudo, ele indicou que aquilo foi um exemplo de inconsistência dos comissários.

“No fim das contas, Bottas não recebeu uma punição por acertar Kimi. Mas, ao mesmo tempo, as regras deveriam permitir mais competição e mais erros.”

“Estou feliz que não houve punição, mas, então, outros pilotos também não deveriam recebê-las. Aquilo é corrida, e um cometeu um erro e acertou o outro.”

“Mas gostaria de ver mais punições para andar em ziguezague, o que dificilmente vemos – esse é o grande problema. Em Montreal, acho que [Stoffel] Vandoorne fez isso em um momento, e, pelo menos, [Carlos] Sainz sofreu uma punição.”

“Vemos ziguezagues extremos e isso deve gerar punição. O que Bottas fez foi uma manobra ruim, mas faz parte das corridas. O que Vettel fez não foi legal, não foi desportivo, mas foi bom de ver.”

 

Artigo anterior F1 em pé de guerra: declarações do final de semana
Próximo artigo Verstappen nega conspiração interna na Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros