Recomendado para você

Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello

Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Pipe Bartz comenta expectativas para 2026 e relação com o tio, Rubens Barrichello
Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026

Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Vicente Orige será piloto da Car Racing na temporada 2026
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: André Moraes Jr vai defender a Scuderia Chiarelli na temporada 2026
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal

Fórmula 1
Fórmula 1
Primeira vitória de Senna, presença no início da F1 e pandemia: Veja história do GP de Portugal
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal

Endurance
Endurance
Gulf 12h
VÍDEO: Verstappen testa com carro da Mercedes em Portugal
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Honda vai estrear moto de 2027 em Sepang nesta semana
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff

Fórmula 1
Fórmula 1
EXCLUSIVO: Antonelli admite ter ficado "perdido" na F1 e revela críticas de Wolff
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Honda revela data de lançamento do motor de 2026

Villeneuve: atitude de Vettel foi “feia”, mas boa de ver

Campeão de 1997 não considera que atitude do alemão tenha sido grande coisa e aponta outro comportamento “vergonhoso” de Hamilton

Sebastian Vettel, Ferrari
Jacques Villeneuve, Movistar TV
Start: Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB16
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
The car of Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
The car of Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08

Jacques Villeneuve defendeu Sebastian Vettel depois das polêmicas nas quais o alemão se envolveu no GP do Azerbaijão.

Vettel colidiu em Hamilton durante uma relargada, em um safety car, acreditando que foi vítima de um brake test do inglês durante a curva anterior.

O piloto da Ferrari recebeu um stop and go, parando por 10s nos boxes, mas muitos – incluindo o próprio Hamilton – consideraram que a punição não foi severa o suficiente.

Villeneuve, que há 20 anos se envolveu em uma famosa colisão com Michael Schumacher na decisão pelo título mundial de 1997, em Jerez, afirmou que o ocorrido – o que fez com que Schumacher fosse excluído do campeonato – não teve semelhanças ao visto em Baku.

“Foi muito diferente. Eles estavam a 50 km/h, quem se importa?”, disse Villeneuve, ao Motorsport.com.

“Claro que foi feio, mas, no fim das contas, Lewis fez um brake test. Eu sou um piloto, eu estive lá. Sempre que um piloto fazia isso comigo, eu fazia aquilo que Seb fez. Ele recebeu uma punição, a maior que ele poderia ter, acho, de acordo com as novas regras.”

Villeneuve acredita que Vettel não tinha a intenção de colidir com o carro de Hamilton quando emparelhou com a Mercedes. “Eu não acho que ele estava tentando atingi-lo. Ele tinha uma mão ao volante, estava olhando para ele e apontando o dedo.”

“Você não bate rodas assim. Você pode danificar seu carro. E ele tinha só uma mão – quando você vai bater em alguém, precisa ter as duas mãos ao volante.”

“Isso é OK. De certa forma, fico feliz em ver pilotos mostrando emoção. É bom, é divertido. Temos os dois caras que estão lutando pelo campeonato bravos um com o outro, e, no fim das contas, não houve nenhum dano. Qual é o grande problema?”

“É ótimo para a TV, é bom ver que eles estão lá. Muito melhor do que Lewis pedindo para que [Valtteri] Bottas tentasse segurar Vettel. Digo, aquilo foi vergonhoso.” 

Villeneuve também disse ter ficado feliz com a decisão dos comissários por não punir a colisão da primeira volta, entre Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen. Contudo, ele indicou que aquilo foi um exemplo de inconsistência dos comissários.

“No fim das contas, Bottas não recebeu uma punição por acertar Kimi. Mas, ao mesmo tempo, as regras deveriam permitir mais competição e mais erros.”

“Estou feliz que não houve punição, mas, então, outros pilotos também não deveriam recebê-las. Aquilo é corrida, e um cometeu um erro e acertou o outro.”

“Mas gostaria de ver mais punições para andar em ziguezague, o que dificilmente vemos – esse é o grande problema. Em Montreal, acho que [Stoffel] Vandoorne fez isso em um momento, e, pelo menos, [Carlos] Sainz sofreu uma punição.”

“Vemos ziguezagues extremos e isso deve gerar punição. O que Bottas fez foi uma manobra ruim, mas faz parte das corridas. O que Vettel fez não foi legal, não foi desportivo, mas foi bom de ver.”

 

Artigo anterior F1 em pé de guerra: declarações do final de semana
Próximo artigo Verstappen nega conspiração interna na Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros