Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Villeneuve diz que “a Ferrari poderia ter sido a Mercedes de hoje”

Canadense detonou a escuderia por dispensar "engenheiros talentosos principalmente porque eles não eram italianos"

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000, leads Daniil Kvyat, AlphaTauri AT01

Campeão mundial da Fórmula 1 em 1997 pela Williams e polêmico comentarista da categoria máxima na TV internacional, Jacques Villeneuve voltou a fazer um comentário controverso sobre a elite do esporte a motor mundial. O canadense afirmou que “a Ferrari poderia ter sido a Mercedes de hoje, mas eles dispensaram engenheiros talentosos principalmente porque eles não eram italianos".

Villeneuve seguiu o raciocínio dizendo que o capital humano migrou da Ferrari justamente para a Mercedes. "Todos eles acabaram lá, do outro lado”, disse o canadense, referindo-se a figuras como James Allison, diretor técnico da equipe alemã.

O editor recomenda:

“O problema não é o fato de que eles (Ferrari) não estão vencendo, mas que estão tecnicamente muito atrás”, explicou o campeão de 1997 à Sky Itália. Questionado sobre a possibilidade de a escuderia dar a volta por cima em 2022 com as novas regras, Villeneuve respondeu: “Não, porque as mudanças dizem respeito ao chassi e à aerodinâmica, não ao motor. A Mercedes poderá levar a vantagem que já possui."

Não foi a primeira vez que o canadense criticou a preferência da Ferrari por um staff italiano. Anteriormente, o ex-piloto afirmou: “Eles querem fazer da Ferrari uma verdadeira equipe italiana, mas não acho que isso seja uma pré-condição para o sucesso na F1 moderna. A equipe está enfrentando tempos extremamente difíceis e vai demorar muito para subir novamente. Talvez demore em pelo menos dois anos."

"O mais importante é conseguir as melhores pessoas para a equipe, independentemente dos custos”, completou Villeneuve, que foi campeão justamente em cima de um piloto da Ferrari, o alemão Michael Schumacher.

Ferrari SF1000

(Temporada 2020)

Ferrari SF1000

Motor: Ferrari
Combustível: Shell
Pneus: Pirelli

Pilotos:

16 - Charles Leclerc

5 - Sebastian Vettel

Hamilton na RBR? Wolff fora da Mercedes? A 'metralhadora' de Jordan e mais da F1 com Alonso e cia; assista ao RETA FINAL desta segunda-feira

PODCAST: Após 'comemorar' GP 1000, qual é o tamanho da crise da Ferrari?

 

.

Artigo anterior Red Bull: diminuição da pressão aerodinâmica da F1 2021 poderia ser ainda maior
Próximo artigo Quem é o Raikkonen que igualará o recorde de Barrichello na F1?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros