Vote na eleição do Destaque TotalRace do GP da Itália
Entre os indicados, estão Perez e sua estratégia perfeita, Massa e Hamilton em finais de semana sem erros e Alonso
O movimentado GP da Itália foi marcado por atuações brilhantes nos cockpits e no pitwall. Vote em nossa eleição do que de melhor aconteceu em Monza no último domingo e confira no decorrer da semana o resultado. A votação acontece por meio de nossa página no Facebook. Vamos às opções:
Disputa Perez vs Kimi: Quando Perez trocou seus pneus e começou a escalada rumo ao segundo lugar, teve uma pedra no sapato: Kimi Raikkonen, com quem travou um duelo que durou várias voltas, nas quais a dupla inverteu as posições constantemente.
Estratégia de Perez: Podendo escolher seu pneu por ter se classificado em 12º, Perez largou com os duros, ao contrário da maioria, e retardou ao máximo sua primeira parada, chegando a liderar a prova antes de ir ao box. Com os pneus macios, se aproveitou da pista mais emborrachada para adotar um ritmo impressionante e chegar em segundo.
Felipe Massa: O brasileiro teve sua primeira chance real de pódio no ano, mas teve de ceder a terceira posição ao companheiro Alonso pois não tem mais chances de título. Massa esteve rápido durante todo o final de semana, conquistando a melhor posição de classificação desde o GP do Canadá de 2011 e andando na balada dos líderes por toda a prova.
Lewis Hamilton: Depois de um final de semana tumultuado na Bélgica, com direito a polêmica por revelar segredos da McLaren via twitter, o inglês esteve perfeito em Monza: mais rápido nos treinos livres, dono incontestável da pole e soberano na corrida, o campeão de 2008 voltou com tudo à luta pelo título, pulando de quinto para a vice-liderança.
Recuperação de Alonso: Largando em décimo após um problema de suspensão na classificação, o espanhol ganhou duas posições na largada e ultrapassou Kobayashi, Raikkonen e Schumacher nas primeiras voltas para chegar na cola do então vice-líder do campeonato, Vettel. Em duelo difícil, que contou até com uma escapada que danificou seu carro, o piloto da Ferrari passou. Depois, beneficiado pelo abandono de Button e pelo jogo de equipe ferrarista, chegou em terceiro.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.