Últimas notícias
Fórmula 1 GP dos EUA

Vote no Destaque TotalRace do GP dos Estados Unidos

Corrida em Austin surpreendeu pelo sucesso e pelo vencedor, além de ser palco de grandes provas de recuperação

Novidade no calendário, o GP dos Estados Unidos em Austin foi recheado de surpresas: das arquibancadas recheadas, passando pela vitória de Lewis Hamilton após todos os treinos serem dominados por Sebastian Vettel, a penúltima etapa do ano foi uma das provas mais movimentadas da temporada.

Destaques não faltaram e você pode nos ajudar a decidir quem se sobressaiu no Texas neste domingo. Veja as opções e vote em nossa página do Facebook:

Corrida de Hamilton: saindo do lado sujo, o inglês perdeu a segunda posição no grid na largada para Mark Webber, mas em quatro voltas já havia superado o australiano. A partir daí, fez uma corrida em ritmo de classificação para ir à caça de Sebastian Vettel e conseguiu a ultrapassagem na única chance que teve. Depois, controlou a distância para vencer a quarta prova do ano.

Estreia de Austin: o traçado com curvas cegas e um primeiro setor de alta velocidade e trocas de direção provocou um espetáculo à parte neste final de semana e provou não ser um palco tão improvável para ultrapassagens quanto os pilotos esperavam após os treinos. Muitas manobras, inclusive, foram feitas longe da zona de DRS. O público de mais de 260 mil espectadores durante o final de semana superou as expectativas até de Bernie Ecclestone no que se candidata para ser o lar verdadeiro da F-1 nos EUA.

Raikkonen VS Hulkenberg: Nico Hulkenberg fez o que pôde para segurar Kimi Raikkonen quando seus pneus começaram a se degradar, mas o finlandês não quis sequer esperar a zona de DRS e fez o alemão escolher as piores trajetórias para atacá-lo por fora. Nico deu o espaço justo em uma briga ao mesmo tempo dura e correta.

Recuperação de Button: após um problema técnico na classificação, Button largou em 12º, do lado sujo da pista. Após a primeira volta, era 15º. Com os pneus duros, o inglês foi abrindo caminho e chegou a ultrapassar Fernando Alonso e ocupar a terceira posição ao estender ao máximo sua parada. Após o pit stop, ainda superou Raikkonen em belíssima manobra para chegar em quinto.

Recuperação de Massa: perdendo cinco posições de antemão após estratégia para beneficiar Alonso, o brasileiro venceu bem os carros mais lentos em um movimentado meio do pelotão nas primeiras voltas e, depois de superar Hulkenberg na volta 15, chegou à sexta posição e pôde forçar o ritmo, com ar livre. Após a parada, conseguiu superar Raikkonen e mostrou ritmo para não ser ameaçado por Button, que vinha com grande ritmo. Assim, fechou em quarto, logo atrás de Alonso, mesmo tendo largado quatro posições atrás.

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ferrari aplaude Massa por ajudar Alonso nos Estados Unidos
Próximo artigo Rivais evitam condenar tática da Ferrari em Austin

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros