Webber dá declaração polêmica sobre Alonso e a Fórmula 1; confira

Ex-competidor de Minardi, Jaguar, Williams e Red Bull faz ponderações sobre o bicampeão mundial e a categoria; veja

Webber dá declaração polêmica sobre Alonso e a Fórmula 1; confira
Carregar reprodutor de áudio

O australiano Mark Webber, ex-piloto da Fórmula 1, deu declarações polêmicas sobre o espanhol Fernando Alonso, que voltou ao grid da categoria com a equipe Alpine em 2021, e sobre a própria elite do esporte a motor mundial.

O editor recomenda:

Em entrevista ao podcast On The Marbles, Webber afirmou o seguinte: “Meus sentimentos sobre este assunto são muito confusos. Tenho muito respeito por Fernando, ele é um dos melhores pilotos de todos os tempos. O que ele fez contra Michael Schumacher e Lewis Hamilton... Ele fez coisas incríveis, e aos domingos não havia muitos melhores do que ele. No entanto, há jovens chegando...".

"Onde está o próximo Max Verstappen? Onde está o próximo Charles Leclerc? Gosto de perguntar. Estes são muito bons para o esporte. Fernando é um nome enorme, muito importante para a Espanha. Também é muito importante para o esporte, mas gostaria que o esporte avançasse e encontrasse outro Alonso, como encontramos há 20 anos", ponderou o australiano.

“Houve dias felizes, dias em que Fernando venceu de forma consistente os adversários. Isso é ótimo. Mas, se for o contrário, se Esteban Ocon o bater e o time estiver no meio do pelotão, pode haver alguma tensão porque Fernando não aceitará Ocon prevalecendo. Se isso acontecer, podem surgir dificuldades", completou Webber, que correu por Minardi, Jaguar, Williams e Red Bull na F1 entre 2002 e 2013.

BASTIDORES: Como PIQUET foi pivô de SAIA-JUSTA entre BAND e GLOBO e os EFEITOS da 'treta' com NELSÃO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em quatro ou duas rodas.

PODCAST: Batalhas entre Hamilton e Verstappen ditarão temporada 2021 da F1?

 

.

compartilhar
comentários
F1: Motor Honda está "muito, muito próximo" da Mercedes, diz chefe da AlphaTauri
Artigo anterior

F1: Motor Honda está "muito, muito próximo" da Mercedes, diz chefe da AlphaTauri

Próximo artigo

F1: Magnussen revela que poderia ter ido para a Toro Rosso em 2019

F1: Magnussen revela que poderia ter ido para a Toro Rosso em 2019