Recomendado para você

Raul Fernández vence pela primeira vez na MotoGP no GP da Austrália

Raul Fernández vence pela primeira vez na MotoGP no GP da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
Raul Fernández vence pela primeira vez na MotoGP no GP da Austrália
Moto2: Moreira é terceiro em corrida insana na Austrália e reduz diferença para líder González; Agius vence

Moto2: Moreira é terceiro em corrida insana na Austrália e reduz diferença para líder González; Agius vence

Moto2
Moto2
Moto2: Moreira é terceiro em corrida insana na Austrália e reduz diferença para líder González; Agius vence
F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"

F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"
F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação

F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin
NASCAR Xfinity: Austin Hill vence na caótica Talladega, com duas bandeiras vermelhas; Motorsport transmite categoria

NASCAR Xfinity: Austin Hill vence na caótica Talladega, com duas bandeiras vermelhas; Motorsport transmite categoria

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Talladega II
NASCAR Xfinity: Austin Hill vence na caótica Talladega, com duas bandeiras vermelhas; Motorsport transmite categoria
F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde

F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde
F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole

F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole
Últimas notícias

Whiting promete mais agilidade e dureza de comissários

Diretor de prova explica como vão funcionar as mudanças feitas no regulamento técnico desta temporada

Hamilton foi punido por uma segunda mudança de posição na frente de Alonso na Malásia

Como ocorre a cada temporada, a F-1 em 2012 sofreu algumas alterações nos regulamentos técnico e esportivo.  O diretor de prova, Charlie Whiting, veio a público explicar quais as implicações destas mudanças.

Haverá uma alteração no processo de avaliação de uma penalização durante a prova. Agora, os comissários terão mais autonomia, a fim de agilizar o processo.

“No passado, os comissários viam algo suspeito e alertavam o diretor de prova. Ele olharia o incidente e pediria que os comissários investigassem. Era um processo que consumia muito tempo.”

Outra mudança é a proibição efetiva do uso de atalhos por parte dos pilotos. Isso acontecia principalmente em classificações, para economizar combustível e tempo.

“Vimos pilotos pegando atalhos nas voltas de entrada e saída dos boxes para economizar tempo ou combustível. Poderíamos colocar barreira, mas isso seria estúpido. As regras dizem que eles têm de usar a pista. Caso não o fizerem, têm de se justificar.”

A partir de 2012, o acordo de cavalheiros entre os pilotos estará nas regras e não será permitida uma segunda mudança de traçado na hora de defender uma posição.

“Não queremos entrar em brigas bobas por centímetros, então decidimos que o carro que está defendendo deve deixar pelo menos a distância de um carro, caso contrário entenderemos que ele fez uma segunda manobra de defesa e será penalizado. Precisamos de pilotos que deem espaço uns para os outros para evitar colisões perigosas.”

Houve ainda uma adaptação na alocação de pneus. Cada piloto segue recebendo 11 jogos durante o final de semana, mas agora os times poderão usar mais do que três jogos (dois duros e um macio) durante as sextas-feiras.

“É para que as equipes tenham a oportunidade de andar mais no primeiro dia de treinos, se quiserem ou se a previsão for de chuva para sábado.”
Em situação de Safety Car, agora os pilotos que estiverem uma volta atrás poderão descontar essa volta, retornando a sua posição original na fila. Isso acontecerá duas voltas depois do SC entrar na pista, para que ninguém que precise de um pit stop seja prejudicado.

Artigo anterior Para Glock, "Melbourne será uma viagem no desconhecido"
Próximo artigo Para Ecclestone, Kubica estaria no lugar do Massa não fosse o acidente

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros