Recomendado para você

F1: Aston Martin é multada por ausência em evento, deixando fãs por "várias horas no calor"

F1: Aston Martin é multada por ausência em evento, deixando fãs por "várias horas no calor"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Aston Martin é multada por ausência em evento, deixando fãs por "várias horas no calor"
F1 AO VIVO: Acompanhe a classificação do GP de Abu Dhabi em Tempo Real

F1 AO VIVO: Acompanhe a classificação do GP de Abu Dhabi em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 AO VIVO: Acompanhe a classificação do GP de Abu Dhabi em Tempo Real
Ex-piloto da NASCAR, Michael Annett morre aos 39 anos de idade

Ex-piloto da NASCAR, Michael Annett morre aos 39 anos de idade

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Ex-piloto da NASCAR, Michael Annett morre aos 39 anos de idade
NASCAR Brasil: Genz lidera treino antes de quali em Interlagos

NASCAR Brasil: Genz lidera treino antes de quali em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Genz lidera treino antes de quali em Interlagos
F1: A importância da pole position para vencer em Abu Dhabi; veja estatísticas

F1: A importância da pole position para vencer em Abu Dhabi; veja estatísticas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: A importância da pole position para vencer em Abu Dhabi; veja estatísticas
VÍDEO F1: Hamilton roda e bate no muro no TL3 de Abu Dhabi

VÍDEO F1: Hamilton roda e bate no muro no TL3 de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
VÍDEO F1: Hamilton roda e bate no muro no TL3 de Abu Dhabi
Fórmula E: Wehrlein lidera treino único em São Paulo; Drugovich é 9º e Di Grassi 18º

Fórmula E: Wehrlein lidera treino único em São Paulo; Drugovich é 9º e Di Grassi 18º

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Fórmula E: Wehrlein lidera treino único em São Paulo; Drugovich é 9º e Di Grassi 18º
F1: Russell é o mais rápido do TL3 em Abu Dhabi; veja como foi

F1: Russell é o mais rápido do TL3 em Abu Dhabi; veja como foi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Russell é o mais rápido do TL3 em Abu Dhabi; veja como foi
Últimas notícias

Whitmarsh compara acordo de restrição de gastos às regras técnicas

Para presidente da associação das equipes, é "mais confortável" questionar gastos dos rivais, mas RRA funciona

Whitmarsh luta para preservar a RRA

Enquanto luta para manter de pé o acordo de restrição de gastos em meio a acusações, particularmente mirando a Red Bull, de desrespeito aos tetos orçamentários negociados como uma espécie de acordo de cavalheiros entre as equipes, o presidente da FOTA (Associação das Equipes de F-1) e chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, reconhece que sempre será muito difícil deixar todos felizes.

“Conseguimos muita coisa com a RRA. Ela ajudou a restringir os testes, o número de pessoal no circuito, tempo de uso do túnel de vento e da Fluidodinâmica Computacional. Sei que hoje se discute muito sobre eficiência, e é uma discussão muito saudável, além do que a RRA inegavelmente economizou muito dinheiro e beneficiou a F-1. É perfeita? Algum dia deixaremos de ter suspeitas e paranóia? É quase certo que não.”

O dirigente compara a situação com os regulamentos técnico e esportivo, sempre alvos de discussões, acusações e mudanças.

“Se uma equipe está indo bem é sempre mais confortável assumir que eles têm uma asa que opera no limite ou qualquer outra coisa. Acho que isso está no espírito da F-1. Acho que temos de continuar trabalhando duro juntos para ver o que podemos fazer para melhorar e refinar a RRA.”

Whitmarsh garantiu que não há nenhuma evidência a mais do que a “fofoca normal de paddock” de que alguma equipe esteja deixando de respeitar o acordo e afirmou que “não gostaria de ver as equipes desistindo disso e voltando à cultura de ‘vamos gastar o que pudermos’. Tem sido o certo para o esporte e acho que temos de perseverar com isso”.

Artigo anterior Asa da Ferrari para 2012 atormenta Alonso na Coreia
Próximo artigo Segundo Brawn, não há muito o que testar para 2012 agora

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros