Recomendado para você

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto

Fórmula 1
Fórmula 1
Após a confirmação de Russell e Antonelli, veja como está grid da F1 2026, com quatro vagas ainda em aberto
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Por que os rádios não substituíram os pitboards durante uma corrida de F1?
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Ocon 'abre o coração' sobre infância difícil para alcançar sonho da F1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números

Fórmula 1
Fórmula 1
Quanto os pilotos desembolsam para participar de um TL1 na F1? Julgamento Palou-McLaren revela números
Piloto é acusado de abuso sexual contra enfermeira de Michael Schumacher; entenda

Piloto é acusado de abuso sexual contra enfermeira de Michael Schumacher; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Piloto é acusado de abuso sexual contra enfermeira de Michael Schumacher; entenda
F1: Ferrari "renovou a confiança" em Vasseur, diz jornal espanhol

F1: Ferrari "renovou a confiança" em Vasseur, diz jornal espanhol

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari "renovou a confiança" em Vasseur, diz jornal espanhol
F1: Mercedes oficializa renovação de Russell e Antonelli para 2026

F1: Mercedes oficializa renovação de Russell e Antonelli para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Mercedes oficializa renovação de Russell e Antonelli para 2026
Últimas notícias

Whitmarsh compara acordo de restrição de gastos às regras técnicas

Para presidente da associação das equipes, é "mais confortável" questionar gastos dos rivais, mas RRA funciona

Whitmarsh luta para preservar a RRA

Enquanto luta para manter de pé o acordo de restrição de gastos em meio a acusações, particularmente mirando a Red Bull, de desrespeito aos tetos orçamentários negociados como uma espécie de acordo de cavalheiros entre as equipes, o presidente da FOTA (Associação das Equipes de F-1) e chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, reconhece que sempre será muito difícil deixar todos felizes.

“Conseguimos muita coisa com a RRA. Ela ajudou a restringir os testes, o número de pessoal no circuito, tempo de uso do túnel de vento e da Fluidodinâmica Computacional. Sei que hoje se discute muito sobre eficiência, e é uma discussão muito saudável, além do que a RRA inegavelmente economizou muito dinheiro e beneficiou a F-1. É perfeita? Algum dia deixaremos de ter suspeitas e paranóia? É quase certo que não.”

O dirigente compara a situação com os regulamentos técnico e esportivo, sempre alvos de discussões, acusações e mudanças.

“Se uma equipe está indo bem é sempre mais confortável assumir que eles têm uma asa que opera no limite ou qualquer outra coisa. Acho que isso está no espírito da F-1. Acho que temos de continuar trabalhando duro juntos para ver o que podemos fazer para melhorar e refinar a RRA.”

Whitmarsh garantiu que não há nenhuma evidência a mais do que a “fofoca normal de paddock” de que alguma equipe esteja deixando de respeitar o acordo e afirmou que “não gostaria de ver as equipes desistindo disso e voltando à cultura de ‘vamos gastar o que pudermos’. Tem sido o certo para o esporte e acho que temos de perseverar com isso”.

Artigo anterior Asa da Ferrari para 2012 atormenta Alonso na Coreia
Próximo artigo Segundo Brawn, não há muito o que testar para 2012 agora

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros