Recomendado para você

Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

Fórmula 1
Fórmula 1
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car
Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1

Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mercedes quer reduzir número de equipes-cliente na F1
VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez

VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
VÍDEO F1: Honda liga motor de 2026 e compartilha som pela primeira vez
F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"

F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ex-chefe da Ferrari classifica 'dossiês' de Hamilton como "inúteis"
Últimas notícias

Whitmarsh compara acordo de restrição de gastos às regras técnicas

Para presidente da associação das equipes, é "mais confortável" questionar gastos dos rivais, mas RRA funciona

Whitmarsh luta para preservar a RRA

Enquanto luta para manter de pé o acordo de restrição de gastos em meio a acusações, particularmente mirando a Red Bull, de desrespeito aos tetos orçamentários negociados como uma espécie de acordo de cavalheiros entre as equipes, o presidente da FOTA (Associação das Equipes de F-1) e chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, reconhece que sempre será muito difícil deixar todos felizes.

“Conseguimos muita coisa com a RRA. Ela ajudou a restringir os testes, o número de pessoal no circuito, tempo de uso do túnel de vento e da Fluidodinâmica Computacional. Sei que hoje se discute muito sobre eficiência, e é uma discussão muito saudável, além do que a RRA inegavelmente economizou muito dinheiro e beneficiou a F-1. É perfeita? Algum dia deixaremos de ter suspeitas e paranóia? É quase certo que não.”

O dirigente compara a situação com os regulamentos técnico e esportivo, sempre alvos de discussões, acusações e mudanças.

“Se uma equipe está indo bem é sempre mais confortável assumir que eles têm uma asa que opera no limite ou qualquer outra coisa. Acho que isso está no espírito da F-1. Acho que temos de continuar trabalhando duro juntos para ver o que podemos fazer para melhorar e refinar a RRA.”

Whitmarsh garantiu que não há nenhuma evidência a mais do que a “fofoca normal de paddock” de que alguma equipe esteja deixando de respeitar o acordo e afirmou que “não gostaria de ver as equipes desistindo disso e voltando à cultura de ‘vamos gastar o que pudermos’. Tem sido o certo para o esporte e acho que temos de perseverar com isso”.

Artigo anterior Asa da Ferrari para 2012 atormenta Alonso na Coreia
Próximo artigo Segundo Brawn, não há muito o que testar para 2012 agora

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros