Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Bahrein

Whitmarsh vê Button de "cabeça quente" e Perez pressionado

Chefe da McLaren acredita que disputa dura entre seus pilotos, que irritou Jenson, não atrapalha ambiente do time

Após disputas ferrenhas na pista e palavras não muito doces fora dela entre seus pilotos, o chefe da McLaren, Martin Whitmarsh acredita que não terá problemas entre Jenson Button e Sergio Perez. O inglês reclamou da maneira como o companheiro disputou posições com ele durante o GP do Bahrein, dizendo que o mexicano não havia sido “limpo”.

“Corri com muitos companheiros ao longo da carreira e tinha em Lewis alguém muito agressivo ao meu lado. Porém, não estou acostumado a ter um companheiro que vem bater roda com você na reta. São coisas que você faz no kart. Daqui a pouco, algo sério vai acontecer, então ele tem de se acalmar. É desnecessário”, afirmou o campeão de 2009 logo após sair do carro em Sakhir.

Durante a corrida, Button pediu via rádio que a equipe “acalmasse” seu companheiro e reclamou que a pressão de Perez estava “arruinando” sua corrida “porque tenho de usar muito os pneus”. No final, Perez terminou em sexto e Button, obrigado a fazer uma parada adicional devido ao desgaste, foi apenas o décimo.

Para Whitmarsh, os comentários foram feitos no calor da disputa e não refletem a real opinião de Button. “Falei com Jenson e ele foi muito maduro. Isso é ótimo nele. Ele reflete sobre as coisas de uma maneira que não poderia ter feito quando saiu do cockpit, de cabeça quente. Rapidamente ele chega ao ponto em que, por ser um cara inteligente, saberá que Sergio não é um vilão.”

O dirigente salientou também que Perez sentia-se pressionado pela própria equipe após marcar apenas dois pontos nas três primeiras etapas. Com isso, havia se tornado o pior estreante da história da McLaren. “Jenson sabe que seu companheiro de equipe esteve pressionado. Ele é jovem, tem algo a aprender e tinha de se provar. Talvez, pela pressão, tenha forçado um pouco de mais, mas isso é humano. É fácil administrá-los porque são boas pessoas, e há um bom espírito entre todos na equipe. Cada metade do box quer bater a outra, mas acho que essa dinâmica é boa.”

Em sua coluna no site da BBC, David Coulthard afirmou que não foi exatamente a maneira como Perez lutou por posição que desagradou Button, mas o fato deles serem companheiros e do mexicano de 23 anos estar em sua quarta prova pela equipe. “Jenson estava em uma sequência de provas como o número um indiscutível. Ele esperaria esse tipo de disputa com Hamilton e talvez tenha sido pego de surpresa com o rendimento de Perez e não esperava esse nível de pressão.”

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Jenson Button
Sergio Perez
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Horner acredita que Vettel tinha cartas na manga no Bahrein
Próximo artigo "Há uma linha tênue entre disputar e economizar”, critica Webber

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros