Últimas notícias

Williams confirma Massa e Bottas para a próxima temporada

Brasileiro, que já tinha contrato para 2015, destaca como anúncio prematuro o ajuda a focar neste ano

Felipe Massa foi confirmado ao lado de Valtteri Bottas na Williams na próxima temporada. Em evento que contou com a presença dos comandantes do time, Frank e Claire Williams, foi reiterado o acordo do brasileiro, que assinara, no final de 2013, um contrato por dois anos, com opção para um terceiro. Já o contrato do finlandês, que terminaria neste ano, foi renovado.

[publicidade] “É um prazer imenso prazer parte dessa equipe maravilhosa, que cresceu muito e tem tudo para crescer ainda mais”, afirmou Massa com exclusividade ao TotalRace. “Então para mim é um prazer imenso fazer parte da Williams por mais uma temporada.”

O brasileiro, contudo, lembrou da importância de ter uma segunda parte do ano melhor que a primeira. O piloto tem, por enquanto, 40 dos 150 pontos da equipe Williams.

“Tenho muito o que pensar ainda para este ano: quero terminar a temporada de uma maneira muito melhor do que como começamos e também temos a nossa briga contra equipes grandes. Então tem muito o que fazer neste ano, mas fico muito feliz e satisfeito de continuar aqui por mais uma temporada.”

Frank Williams destacou as qualidades de seus dois pilotos. “É um prazer trabalhar com Felipe, que combina um bom ritmo com muita experiência. E sabemos há muitos anos que Valtteri é um talento especial e, com o FW36 demos a ele um carro que está permitindo que ele mostre suas habilidades. A equipe está tendo uma temporada muito melhor e a habilidade de nossos pilotos e seu feedback para os engenheiros provou ser crucial para isso.”

Bottas, por sua vez, destacou sua longa relação com a Williams, equipe que o preparou para a Fórmula 1, primeiro como piloto de testes, depois como titular, em 2013.

“Tenho sido um membro da Williams por cinco anos e nos desenvolvemos juntos nesse período, o que dá uma ótima sensação. A equipe teve ganhos impressionantes nesta temporada e estou confiante de que estou em uma equipe que está indo na direção certa e pode continuar sendo competitiva. Felipe e eu temos uma boa relação de trabalho e esse anúncio tão cedo vai nos ajudar a focar no desenvolvimento do FW36 e do FW37.”
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Perez no top-10, Lotus fora até do Q2; veja como foi o treino de classificação para os 'outros'
Próximo artigo Hamilton vence após largada ruim e Massa vai ao pódio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil