Williams crava: "Temos o terceiro melhor carro do grid"
Diretor técnico do time reconhece que tendência é adotar táticas conservadoras até alcançar a Ferrari
[publicidade]Foi o que aconteceu no GP da Áustria, quando a Williams abriu mão de lutar pela vitória com a Mercedes mesmo tendo colocado os dois pilotos na primeira fila do grid. Segundo o diretor técnico, Pat Symonds, a tendência é que a história se repita nas próximas provas.
“Até nos estabelecermos em determinada posição, e não conseguimos isso ainda porque temos ido de quarto a sexto [no campeonato], continuaremos correndo de maneira conservadora”, declarou à Autosport.
“A Áustria foi um exemplo clássico. Não quisemos disputar com a Mercedes porque senti que havia uma chance real de perder para a Ferrari. O fato de Alonso ter chegado a ficar a menos de um segundo de nós justifica o que fizemos. Se tivéssemos sido mais agressivos e perdêssemos mais dois segundos teríamos perdido aquela posição.”
Symonds diz que “adoraria” que a Williams se estabelecesse na terceira posição no campeonato. O feito não é impossível, já que a Ferrari, que ocupa esta colocação, está a apenas 13 pontos da Williams. Cada equipe pode conquistar um máximo de 43 pontos por prova.
“Quando está tão apertado, as coisas podem mudar rapidamente e a pontuação dupla no final do ano pode mudar tudo, então é difícil dizer quais são nossas ambições. Mas não estou satisfeito com onde estamos no momento. Acho que temos o terceiro melhor carro e se não terminarmos em terceiro, não teremos feito um trabalho bom o bastante.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.