Últimas notícias

Williams surpreende e anuncia a saída de Adam Parr da equipe

Dirigente ocupava cargos de chefia desde 2006 em Grove e era apontado como sucessor natural de Frank Williams

Parr era presidente da Williams desde 2010

A Williams anunciou que seu presidente, Adam Parr, deixará a equipe no final desta semana. A mudança é surpreendente, tendo em vista que o inglês era visto como o sucessor natural de Frank Williams no comando definitivo da equipe e estava em Grove desde 2006, sempre ocupando cargos de chefia.

Parr chegou à presidência da equipe durante o ano de 2010 e estava encarregado de reequilibrar as finanças da equipe. O dirigente será substituído por Nick Rose, ex-CFO da Diageo e atualmente diretor não-executivo do conselho do Grupo Williams. Rose será um presidente não-executivo, diferentemente de seu antecessor. Assim, Frank Williams segue no controle da companhia.

“Pedi que Adam se juntasse à equipe no final de 2006 para me ajudar a comandá-la. Nesses cinco anos, seus feitos ultrapassaram minhas expectativas e devo agradecê-lo pelos serviços”, destacou Williams. “Não apenas pelo papel decisivo que ele teve nas mudanças técnicas que fizemos ano passado, que estão começando a surtir efeito com a melhoria da competitividade da equipe nesta temporada, assim como ao liderar a empresa em busca de resultados financeiros positivos.”

De acordo com o dirigente, Parr deixa a equipe para “ter um melhor equilíbrio para sua vida” e com a certeza de que “a Williams continuará a avançar em busca de um futuro promissor”, mas não especificou qual será o próximo passo do inglês.

Por sua vez, Parr agradeceu a oportunidade dada por Williams. “Foi um período ao mesmo tempo desafiador e recompensador. A Williams é uma equipe única, com mais de 500 pessoas de grande coração e talento e vários parceiros dentro e fora da F-1. Agora a empresa deve avançar e desejo tudo de bom para todos em Grove.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso defende Massa e crê em recuperação: "Somos complementares"
Próximo artigo Mais tranquilo, alvo de Senna agora é melhorar classificação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil