Recomendado para você

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Barrichello fala sobre chegada da Audi a F1, conexão com Senna e conselhos a Bortoleto
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Audi do Brasil anuncia Rubens Barrichello como novo embaixador
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'

MotoGP
MotoGP
MotoGP tira nomenclatura de "satélite" de equipes clientes em novo passo 'estilo F1'
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Sainz dá detalhes sobre motor Mercedes para 2026
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Equipe de Herta na F2 deve ser anunciada no GP dos EUA; saiba qual
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Confira o que acontece com os prêmios da pole position da F1
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Red Bull negou oferta bilionária para vender equipe 'irmã'; saiba detalhes
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - 'Meu compromisso com os tifosi é pessoal', diz presidente da Ferrari
Últimas notícias

Wilsinho revela ao TotalRace se arrepender de não ter ido para a Indy

Brasileiro recebeu proposta "irrecusável" no início da década de 70, mas preferiu ficar na F-1: "Infelizmente foi essa a decisão"

Se a resposta de Wilson Fittipaldi Jr. àquele "figurão" estadunidense no início da década de 70 fosse um sim, a história do automobilismo brasileiro poderia ser muito diferente. Em entrevista exclusiva ao TotalRace, o irmão de Emerson Fittipaldi e fundador da equipe Fittipaldi Automotive comentou que recebeu uma proposta irrecusável financeiramente para ir para a Fórmula Indy, naquela época ainda a USAC, e largar a Fórmula 1.

Quando era piloto da Brabham no começo da década de 70, Wilson recebeu uma visita de um promotor da categoria. Após muito pensar, sua resposta foi a que todos sabem: não. "Estava na Fórmula 1 e veio um organizador americano me fazer uma proposta muito boa, espetacularmente e financeiramente boa para eu ir à Indy. Não me lembro do nome dele, mas chegou de calça jeans, cinto largo, camisa diferente, lá dentro do box da Brabham. Ele disse: 'Nós escolhemos cinco pilotos da Fórmula 1 para levar para lá, e um deles é você'. Falei: 'Me dá uns dois dias para pensar'. Mas como a cabeça estava focada em Fórmula 1, Fórmula 1, Fórmula 1, era complicado. Ele voltou no domingo, mas minha decisão foi de continuar na categoria. Até tive uma conversa longa de alguns dias com a minha esposa e aí eu tomei a decisão que eu não sairia da F-1 para ir para a Indy", contou Wilsinho.

Mas vendo o caminho que as coisas tomaram e onde poderia estar nos Estados Unidos, Wilsinho se disse arrependido de não ter aceitado o convite. "Hoje eu me arrependo. Deveria ter ido para a Indy, iria fazer a temporada inteira. Eu seria o primeiro brasileiro a andar nos Estados Unidos. Pensava tanto na Fórmula 1 que ela me cegou, não conseguia ver o que era melhor para mim. Mas é fácil tentar mudar a história depois que ela acontece. Difícil é prever que as coisas aconteçam, e infelizmente foi essa a decisão", revelou Wilsinho.

Na Fórmula 1 como piloto, fez 38 GPs, 35 largadas e marcou somente 3 pontos na carreira, que iniciou-se no GP da Espanha de 1972 e encerrou-se no dos Estados Unidos em 1975. Nesse meio tempo, foi piloto da Brabham e projetista/piloto do primeiro ano da Copersucar Fittipaldi, a única equipe brasileira na categoria. "Trocaria os meus anos que corri na Fórmula 1 por essa oportunidade de ter andado na Fórmula Indy", finalizou.

Artigo anterior "Rubinho também é meu ídolo", afirma Hoffmann ao TotalRace
Próximo artigo Governos de Austrália e França não querem colocar dinheiro em GP

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros