Wolff, diretor da Williams e empresário de Bottas, diz que não interferirá

Recém-escalado como diretor-executivo da Williams, Toto diz que quem cuida da carreira de Valtteri é seu assessor Didier Coton

Wolff, diretor da Williams e empresário de Bottas, diz que não interferirá
Carregar reprodutor de áudio

Toto Wolff, diretor-executivo da Williams e empresário de Valtteri Bottas, disse hoje na coletiva dos representantes das equipes em Hungaroring, que não irá interferir em uma possível contratação do finlandês Valtteri Bottas no time, já que a função de assessoria e gestão fica com um grupo independente.

Especula-se que, como é Wolff que toma conta da carreira do jovem finlandês, que possa haver, aí, uma ajuda mútua entre ambos e que culmine com a contratação de Bottas para a temporada 2013.

“É uma pergunta muito interessante. Sim, é definitivamente um conflito de interesses, é por isso também, que no início do ano - na verdade, no ano passado já - eu me abstive de interferir em qualquer tipo de negociações ou discussões entre a equipe e o grupo de gestão de Valtteri, pois o meu papel é puramente investir financeiramente em Valtteri”, disse Wolff .

“Ele é assessorado Didier Coton, que está fazendo o trabalho do dia-a-dia com ele”, comentou. “Pelo lado emocional, temos uma ligação forte, claro, pois vi Valtteri pela primeira vez na Fórmula Renault 2000 aqui em Hungaroring em 2008, onde ainda era um menino. Segui ele por muito tempo, e assim como Pastor e Bruno, ele é um amigo. Felizmente sou um acionista da equipe e  tenho uma comissão de cinco por cento sobre o contrato de Valtteri, então eu acho que isso mostra como seria o equilíbrio se fosse apenas sobre economia. O ponto é que é muito claro e a equipe vai tomar a decisão com o melhor piloto, pois esperemos que tudo estará indo em uma direção para que nós possamos ter o mais rápido no carro”, finalizou Wolff.

Nesta semana, com a saída de Adam Parr da direção da Williams, o time anunciou oficialmente que Toto Wolff assume o cargo que já tinha na prática, o de Diretor-Executivo.

compartilhar
comentários
Quarto na sexta, Massa se diz mais preocupado com pista que com contrato
Artigo anterior

Quarto na sexta, Massa se diz mais preocupado com pista que com contrato

Próximo artigo

Force India consegue aproveitar bem a sexta-feira de treinos livres

Force India consegue aproveitar bem a sexta-feira de treinos livres