Últimas notícias

Wolff: Futuro do Ocon está "nas mãos da Williams"

Com poucas opções para se manter na Fórmula 1 em 2019, piloto francês ainda poderá tirar um ano sabático para lutar por uma vaga na Mercedes em 2020

Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal, Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Director of Motorsport and Esteban Ocon, Racing Point Force India F1 Team

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Esteban Ocon segue sem saber como será seu futuro na Fórmula 1. Sem vaga assegurada em nenhuma equipe, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, procura um lugar para o piloto francês. A única opção disponível seria a Williams ou ter um ano "sabático" para tentar um lugar na Mercedes na temporada de 2020.

A temporada de 2019 está ficando cada vez mais difícil para o francês depois que Lawrence Stroll comprou a Force India e a equipe renovou com Sergio Pérez. Restam poucas portas para o piloto de 22 anos tentar se manter o Grande Circo, mas Wolff continua sua campanha para manter Ocon do grid.

Wolff disse ao jornal espanhol Marca que a situação da Ocon não está em suas mãos e que a chefe da Williams, Claire Williams, é quem deverá resolvê-la.

Leia também:

"Eu acho que Claire vai tomar uma decisão que beneficie a Williams do ponto de vista comercial e do valor do piloto, e ainda não chegou a uma decisão. Isso não vai acontecer no curto prazo", explicou.

Por isso, não se descarta que o piloto permaneça sob o comando de Toto como piloto de teste até que encontre um lugar na Mercedes.

"Acho que estamos nos adaptando à situação de que precisamos lhe encontrar um assento direito em 2020 e tirar um ano sabático para integrá-lo à equipe. Ocon pode contribuir para o desempenho da equipe", concluiu.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Haas confirma Deletraz, da F2, em teste em Abu Dhabi
Próximo artigo Vietnã anuncia acordo com F1 por corrida em 2020

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil