Recomendado para você

Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA

Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Lenda da NASCAR, Greg Biffle e sua família morrem em acidente aéreo nos EUA
Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026

Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026

F4 Brasil
F4 Brasil
Pedro Lima assina com a Van Amersfoort Racing para temporada completa na Europa em 2026
F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"

F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"
Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda
F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão

F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão
F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari

F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Verstappen admite que "sente pena" de Hamilton após ano ruim com a Ferrari
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Villeneuve diz que Piastri deve estar se sentindo péssimo e avalia gestão da McLaren
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Indy
Indy
Palou avalia Verstappen na história da F1 e compara a Senna e Schumacher

Wolff não vê Antonelli atingindo seu ápice na F1 a curto prazo; entenda

Para Wolff, um dos grandes desafios do jovem italiano será compreender "a dinâmica e a pressão desse ambiente"

Andrea Kimi Antonelli, Mercedes

Apesar de uma boa temporada de estreia, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que o novato Andrea Kimi Antonelli pode levar de três a cinco anos para atingir seu ápice de desempenho na Fórmula 1.

Leia também:

Antonelli estreou na F1 nesta temporada após poucos anos nas categorias de base, tendo pulado a Fórmula 3 e ido direto para a Fórmula 2 em 2024, conseguindo a promoção para o Mundial logo na sequência,

O novato italiano foi surpreendentemente inconsistente durante sua primeira campanha, cometendo vários erros e perdendo para o companheiro de Mercedes, George Russell. Nas classificações, Antonelli perdeu de 24 a 5, fazendo 150 pontos contra os 319 do britânico, que triunfou duas vezes no ano.

Obviamente, o piloto de 19 anos tem espaço para melhorar, e a Mercedes não espera que ele esteja em sua melhor forma no segundo ano em 2026. Perguntado, no podcast Beyond The Grid, quanto tempo levaria para Antonelli atingir seu auge, Wolff calculou que seu protegido poderia precisar até 2030.

"Quando esperamos que ele atinja o auge? Daqui a três ou cinco anos", respondeu o austríaco. "E esse é o tempo que precisamos dar a ele".

Andrea Kimi Antonelli, Mercedes

Andrea Kimi Antonelli, Mercedes

Foto de: Simon Galloway / LAT Images via Getty Images

Questionado sobre o que Antonelli ainda tinha que aprender sobre a F1, Wolff esclareceu: "Acho que ele sabe muito sobre este esporte porque é o que ele vive e respira todos os dias. Mas há o componente humano que você precisa para amadurecer como um jovem, lidar com a dinâmica e a pressão desse ambiente. Mas, sem dúvida, isso está indo na direção certa".

A estreia de Antonelli na F1 em 2025, que não teria sido possível se Lewis Hamilton não tivesse chocado o paddock ao anunciar sua ida para a Ferrari, proporcionou a ele uma experiência significativa no momento em que o mundial muda para um novo conjunto de regras técnicas - em relação ao chassi e às unidades de potência - para 2026 e anos seguintes.

"Acho que o que sabemos e o que vimos nos simuladores é que, no próximo ano, a condução será diferente da deste ano", apontou Hywel Thomas, diretor administrativo da divisão de motores da Mercedes. "Há muito o que aprender. Há muitas coisas novas para fazer. Por isso, acho que seria extremamente difícil para alguém entrar nisso em seu primeiro ano".

"Estou satisfeito por ele ter feito um ano este ano, definitivamente satisfeito por ele conhecer a equipe, fazer parte da equipe. Ele já esteve em Brixworth [onde fica a divisão de motores da Mercedes] várias vezes. Estamos analisando todos os aspectos técnicos que serão alterados. Ele está dando sua opinião lá. Então, sim, estou muito satisfeito por ele estar correndo este ano".

NIC GIAFFONE avalia novatos da F1 e LUCAS MORAES revela bastidores da conquista do Mundial de rally

Ouça versão áudio do Podcast

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Cadillac e Alpine têm carros de 2026 aprovados no teste de colisão
Próximo artigo F1 - Verstappen vê Bortoleto como o novato mais rápido: "Talento bruto"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros