Últimas notícias

CBA entrega prêmio da F3 ao Campeão Brasileiro de Kart

Presidente da entidade máxima do automobilismo, Waldner Bernardo ressaltou a importância da formação e evolução dos pilotos no Brasil

Pedro Goulart

Pedro Goulart

Conforme anunciado no ano passado, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) ofereceu ao Campeão Brasileiro de Kart, da categoria Sudam, a oportunidade de participar de uma temporada completa da F3 Brasil.

As disputas, ocorridas em julho de 2016, tiveram como vencedor o piloto gaúcho Pedro Goulart que, simbolicamente, recebeu seu prêmio. Assim como previa o regulamento da premiação, ele passou a usufruir de seu cobiçado prêmio neste fim de semana quando, efetivamente, teve início a temporada 2017 da F3 Brasil, em Pinhais-PR. O piloto participará do campeonato na divisão F3 Academy com o carro #119 da equipe ECS Racing.

O gaúcho foi para a pista na manhã de sexta-feira e, passadas ansiedade e euforia da estreia durante os treinos, deparou-se com condições de pista seca e molhada que, por fim, deram-lhe uma importante bagagem para a disputa das duas provas que estavam por vir.

Ele terminou a primeira corrida na terceira posição e, na segunda corrida, recebeu a bandeirada na quinta colocação. Goulart ocupa agora a vice-liderança do F3 Academy com 14 pontos conquistados.

“Eu estava muito ansioso por este momento. Agradeço a CBA pelo prêmio e ao Rogério Raucci, responsável pela equipe pela qual eu correrei em 2017. O carro é muito rápido e freia bastante. Estou me acostumando ainda e tenho certeza de que poderei aprender muito ao longo do ano”, comentou o piloto.

Waldner Bernardo, o “Dadai”, que assumiu a presidência da CBA na última sexta-feira, acompanhou pessoalmente a estreia de Pedro Goulart.

“O mais importante da F3 Academy é a formação. É óbvio que equipes e pilotos trabalharão para ganhar, mas o que ficará para o automobilismo brasileiro é a evolução técnica e de conhecimento geral que esse profissionais terão ao longo da temporada. Foi uma grande satisfação poder acompanhar a materialização do prêmio concedido pela CBA”, afirmou Dadai.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F3 Brasil apresenta formato ambicioso para 2017
Próximo artigo Brasileiro finalista de F1 2017 mira carreira na Indy

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil