Últimas notícias

Porsche Cup oficializa união com Fórmula 3 Brasil

Sob o guarda-chuva da Vicar nos últimos três anos, categoria será evento suporte da GT3 Cup Challenge

Matheus Iorio

Matheus Iorio

Fábio Davini

Dener Pires e Augusto Cesário
Jimenez e Baptista
Largada em Interlagos
Werner Neugebauer
Matheus Iorio festeja título
Guilherme Samaia
Artur Fortunato e Matheus Iorio

A Porsche GT3 Cup Challenge confirmou nesta sexta-feira (10) que contará com a Fórmula 3 Brasil como evento suporte neste ano em seis das nove etapas da temporada. Chancelado pela CBA, o acordo entre as duas categorias foi firmado nesta quinta (9) por Dener Pires, chefe da GT3, e Augusto Cesário, presidente da Associação Nacional das Equipes de Fórmula (Anef).

A partir da primeira etapa do ano, marcada para os dias 17 e 18 de março em Curitiba, a categoria já estará junto da Porsche. De 2014 até 2016 a F3 era evento suporte da Stock Car, ao lado do Brasileiro de Turismo, Brasileiro de Marcas e Mercedes-Benz Challenge.

Chefe da GT3, Dener Pires se disse feliz com a adição de uma nova categoria em seu campeonato. “Fico muito contente em receber a F3 Brasil no nosso evento. Vivo do esporte a motor e é motivo de honra reunir no mesmo evento a Porsche Cup com a principal categoria formadora de pilotos do país”, disse.

“Nos três últimos anos alguns competidores regulares da F3 Brasil fizeram provas esporádicas conosco e deixaram uma ótima impressão por seu nível técnico, inclusive ganhando corridas.”

Presidente da Anef, Cesário destaca que a sinergia com o maior evento de Gran Turismo do continente “vai permitir desenvolver a Fórmula 3 de uma forma que ainda não conseguimos até hoje”.

“Esta união é motivo de grande alegria e nos deixa muito otimistas para promover um campeonato fantástico e manter a tradição de revelar grandes nomes brasileiros das pistas. Agradeço ao Dener e ao Dadai pelo esforço em fazer isso acontecer.”

Presidente da Comissão Nacional de Velocidade da CBA e eleito para presidir a entidade a partir de março, Waldner Bernardo enfatiza que o elo entre F3 e Porsche GT3 Cup está em linha com o que existe atualmente no automobilismo internacional.

“Temos bons exemplos na Europa de categorias de formação de talentos como a FIA F3 Euro e a Euroformula Open compartilhando eventos com charmosas competições de Gran Turismo. Acho muito positivo que isso ocorra também no Brasil”, disse.

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Fortunato segura Iorio e vence corrida 2 em Interlagos
Próximo artigo F3 Brasil conta com nova categoria de formação de pilotos

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil