Rodada dupla da F3 no Sul desafia preparação física de Iorio

Segunda etapa da F3 Brasil terá as duas corridas no domingo pela manhã

Matheus Iorio

Matheus Iorio

Matheus Iorio
Carlos Cunha comemora com pai a vitória
Matheus Iorio
Matheus Iorio

Matheus Iorio está pronto para uma maratona em Santa Cruz do Sul no domingo pela manhã. O piloto do carro #34 da Cesário F3 vai disputar as duas baterias de uma etapa da categoria mais veloz das pistas brasileiras no mesmo dia. A primeira largada abre a programação do dia, com luz verde às 8h50.

A segunda bateria começa às 11h15. Ele prevê grande esforço físico para buscar a liderança do campeonato.

“A etapa promete muito. Serão duas corridas no domingo e vai pegar bastante o preparo físico. Estamos bem afiados para esta etapa, com o trabalho físico e de pista que fizemos desde o Velopark. Temos um acerto muito bom para Santa Cruz, que é uma pista rápida e muito técnica”, aponta o piloto de 18 anos de idade.

Na abertura da temporada, ele foi o destaque da etapa: liderou treinos livres, fez pole, melhor volta, quebrou em primeiro lugar com meia volta de vantagem sobre o adversário que acabou vencendo, largou do fim do grid na prova 2, passou 11 concorrentes na chuva e venceu com autoridade.

A tabela de pontos não reflete o domínio. Iorio aparece em terceiro, 12 pontos atrás do líder. Mas confia no equipamento da equipe bicampeã para se recuperar na pontuação.

“A expectativa maior é ir para Santa Cruz e recuperar os pontos perdidos na quebra do Velopark, onde deixamos 15 pontos. Mas gosto muito da pista e do entusiasmo dos torcedores da cidade, então vamos com tudo proporcionar um bom espetáculo. Tivemos bons treinos desde a primeira etapa e não vejo a hora de acelerar novamente”, completou o competidor do carro #34.

Nesta etapa, a programação de pista está concentrada no sábado (com dois treinos livres e a tomada de tempo) e no domingo (com as duas corridas).

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Favorito ao título na F3 trabalha de modelo nas horas vagas
Próximo artigo Iório triunfa em corrida acidentada em Santa Cruz do Sul

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil