F3: Caio Collet faz quase 950 km em testes no Bahrein

Agora com #10 da MP Motorsport, brasileiro inicia temporada 2022 na mesma pista em duas semanas

Caio Collet

Foto de: Dutch Photo Agency

Caio Collet e a equipe MP Motorsport tiveram muito trabalho nos três dias de testes de pré-temporada da FIA F3 na pista de Sakhir. O paulista de 19 anos de idade percorreu nada menos que 947,1 km no traçado do Bahrein, o mesmo que recebe a etapa inaugural do campeonato 2022 dentro de duas semanas. Ele cravou sua melhor volta na manhã desta sexta-feira, com 1min47s782. Foi a quarta melhor marca do dia, distante 0s535 do recorde dos testes.

Leia também:

Agora titular do carro #10 e em seu segundo ano na equipe e na categoria, Collet teve sessões bastante produtivas, simulando as mais variadas condições que deverá enfrentar ao longo do ano. Na quarta-feira, por exemplo, o integrante da Alpine Academy foi quem mais acelerou, completando impressionantes 63 voltas nas duas sessões.

Na segunda sessão de quinta-feira, fez sétimo lugar, depois de ter registrado 13º pela manhã no traçado de 5.412 metros.

A jornada de sexta-feira foi abreviada por falta de visibilidade à tarde, em decorrência de uma tempestade de areia que inclusive cancelou a última sessão prevista para a pré-temporada da F2 na mesma pista. Pela manhã, porém, Collet completou mais 32 voltas, incluindo sua passagem mais rápida na pré-temporada.

Com quase mil km de dados para analisar e se preparar para a estreia, o campeão da F4 Francesa em 2018, vice-campeão da F-Renault Eurocup em 2020 e nono colocado na FIA F3 no ano passado diz se sentir confiante para o início das competições oficiais, entre os dias 17 e 19 de março no Bahrein.

“Foram dias positivos, conseguimos fazer testes que queríamos desde o ano passado, então conseguimos fazer bons treinos e um bom número de voltas nos dois primeiros dias”, disse Collet. “O terceiro dia foi bem focado em performance, fazendo com que terminasse o dia entre os cinco primeiros, que era o resultado que nós esperávamos para esse treino. Eu e a equipe fizemos um bom trabalho nesse período de treinos e na intertemporada no inverno, então estamos preparados para começar a temporada.

“A última sessão de treinos foi interrompida por uma tempestade de areia, mas não temos previsão de uma nova tempestade para a abertura da temporada daqui a duas semanas.”

HAAS: Saiba BASTIDORES de FITTIPALDI vs GIOVINAZZI vs MAZEPIN pela vaga de titular em meio à GUERRA

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #164 - Certezas e dúvidas após pré-temporada da F1 na Espanha

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Drugovich lidera último dia de testes da F2, com Fittipaldi em 20º; Collet fica em quarto na F3
Próximo artigo F3: Caio Collet inicia temporada 2022 no Bahrein

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil