Últimas notícias

Piquet é 13º no grid em estreia na GP3: “Poderia ser melhor”

Ao Motorsport.com Brasil, piloto da equipe Trident explica que imprevisto técnico afetou seu rendimento na sessão que definiu a ordem de largada

Pedro Piquet, Trident

Pedro Piquet, Trident

GP3 Series Media Service

Pedro Piquet, Trident
Pedro Piquet, Trident
Pedro Piquet, Trident
Pedro Piquet, Trident
Pedro Piquet, Trident
Pedro Piquet, Trident
Pedro Piquet, Trident
Pedro Piquet, Trident

Estreante na GP3 pela equipe Trident, Pedro Piquet garantiu o 13º lugar em sua primeira sessão classificatória na categoria, em Barcelona, na Espanha.

O brasileiro anotou o tempo de 1min32s953 e ficou praticamente sete décimos de segundo atrás de Leonardo Pulcini, pole position com a equipe Campos. 

Em entrevista ao Motorsport.com Brasildepois da sessão, Piquet explicou que um imprevisto técnico acabou por afetar seu rendimento na tomada de tempos. “Acho que poderia ter sido melhor. Pouco antes da classificação, a FIA reclamou de uma peça que estávamos usando – o gurney[acessório da asa traseira], e falaram para a gente meia hora antes. Tivemos que trocar essa peça na hora e isso comprometeu um pouco, afetou bastante o acerto. Foi uma pena, porque a gente estava bem, mas ali o carro se comportou de forma meio estranha.”

“Mas, na corrida, o pneu gasta muito. Dá para chegar entre os oito e largar bem na segunda corrida.”

Apesar do episódio, Piquet afirmou que tem tido boa adaptação ao carro da GP3. “Estou bem confortável. É um carro que atende aos meus pontos fortes – freia bem, tem saídas [de curvas] boas. Na F3 eu sofri um pouco para manter a velocidade. Foi só aquele problema com o gurney– tem que colocar mais asa, não sabe o quanto colocar. [E o problema] Foi só o jeito que se coloca ele: precisa colocar alguns furos a mais”, detalhou. 

Por fim, Piquet explicou qual o seu objetivo para a temporada. “Acho que, primeiro de tudo, queria tentar ficar entre os oito primeiros sempre. No treino [livre] a gente conseguiu, mas na classificação ficamos um pouco abaixo. Quando você termina por ali, sempre marca bastantes pontos. Depois disso, dá para tentar andar mais entre os primeiros”, contou. 

A primeira bateria da GP3 em Barcelona será realizada neste sábado (12), às 5h15 pelo horário de Brasília. A prova complementar, no domingo, acontece às 5h25. 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Pedro Piquet completa grid da GP3 para temporada 2018
Próximo artigo Mazepin vence em domínio da ART; Piquet é 9º

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil