Vídeo: Piloto da F3 sofre grave acidente na Itália e fratura vértebra
Alex Peroni chegou a levantar voo, mas saiu andando do carro e parecia bem
No fim da corrida 1 da etapa de Monza da Fórmula 3, Alex Peroni sofreu um acidente assustador na curva da parabólica e forçou a entrada do carro de segurança na pista. O australiano passou por cima de um dispositivo instalado para inibir que os pilotos extrapolassem os limites da pista e seu carro levantou voo.
Peroni estava contornando a parabólica em alta velocidade quando passou por cima de uma salsicha zebrada, dispositivo colocado nas áreas externas das pistas para inibirem que os pilotos extrapolem os limites do traçado. Ao atingir a peça, o carro do australiano sofreu um solavanco e foi arremessado ao ar.
Apesar do susto, Peroni saiu andando do carro e passa bem. Ele passou por exames preliminares na pista e relatou dores nas costas. Quando fizeram uma avaliação mais apurada, descobriram que o piloto fraturou uma vértebra e por isso ele ficará de fora da corrida 2, no domingo.
Por conta do incidente, a direção de prova da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) decidiu remover a salsicha zebrada do trecho onde aconteceu o acidente para evitar que algo similar aconteça, já que F3, F2 e Fórmula 1 estão realizando provas no autódromo de Monza neste fim de semana.
Lucas di Grassi critica áreas de escape:
O brasileiro publicou sua opinião nas redes sociais, criticando as áreas de escape asfaltadas que viraram regra na F1, defendendo as caixas de brita. Além disso, ele destacou que imprevistos acontecem.
"Que acidente grave em Monza! (O piloto parece bem, por sorte). Eu discordo da substituição das caixas de brita por tarmac (espécie de asfalto aderente) e da introdução de zebras ou outros dispositivos para manter os pilotos afastados. Consequências inesperadas como essa sempre podem acontecer"
Veja imagens da F3 em Monza:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.