Últimas notícias

Bird vence, Nasr e Coletti não pontuam e GP2 fica embolada

Inglês descontou 29 pontos até agora em Spa e está a apenas 14 de Coletti. Felipe Nasr bateu e abandonou

Embolou o campeonato da GP2. Em uma prova infeliz para Felipe Nasr e Stefano Coletti, o inglês Sam Bird venceu a primeira corrida na Bélgica e aproveitou para descontar boa parte da diferença que o separava dos dois primeiros colocados, que não pontuaram. O mesmo ocorreu com o suíço Fabio Leimer, que somou 12 pontos ao terminar na quarta colocação.

A vitória de Bird foi praticamente de ponta a ponta, já que após largar na pole e manter a liderança na primeira volta, ele só foi superado quando fez sua parada nos boxes. Para o brasileiro Felipe Nasr ficou a frustração por ter desperdiçado uma ótima chance de assumir a liderança do campeonato. Nasr estava na sexta posição, quando tentou ultrapassar seu companheiro de equipe Jolyon Palmer, mas acabou acertando o britânico e abandonou a prova. Já Coletti chegou até a fazer uma boa prova de recuperação, mas um problema nos boxes e um toque em Dani Clos o fez terminar em 13º.

Com o resultado deste sábado, Coletti permaneceu em primeiro com 135 pontos, seguido por Felipe Nasr, com 129. Leimer agora tem 122 e Bird, 121.

Após a chuva da véspera, durante o treino da F1, a GP2 começou com pista úmida e, na largada, Sam Bird manteve a ponta, enquanto James Calado ultrapassava Fabio Leimer, assumindo a segunda posição. Um pouco mais atrás, Felipe Nasr largou bem e ganhou duas posições, pulando de 9º para 7º. E logo na segunda volta, o brasileiro conquistou a sexta posição, após ultrapassar Marcus Ericsson.

Uma volta depois, o holandês Daniel de Jong bateu na Eau Rouge e o safety car entrou na pista. Nesta altura da prova, o líder do campeonato, Stefano Coletti já estava em 13º, após largar em 20º. Na relargada, o brasileiro Felipe Nasr tentou ultrapassar seu companheiro Jolyon Palmer, mas de forma precipitada. Nasr acabou acertando o carro de Palmer e abandonou, prejudicando todo seu fim de semana e a reação no campeonato. O acidente ainda custou ao brasileiro uma punição de cinco posições no grid e ele largará em último neste domingo.

Pouco depois, começaram as primeiras paradas nos boxes. James Calado foi um dos que resolveram parar logo na sétima volta, mas sua troca foi bem lenta e ele voltou apenas na 16ª posição. Sam Bird continuava tranqüilo na ponta, seguido por Fabio Leimer e Marcus Ericsson. Stefano Coletti já era o sexto.

Na 10ª volta, Leimer parou, voltando na 12ª posição, atrás de Ericsson, que também já havia parado. Coletti parou na 13ª volta e também teve problema durante a troca, perdendo alguns segundos. Na volta, o monegasco ainda foi tocado por Dani Clos e perdeu rendimento, caindo para a 16ª posição.

O líder Sam Bird parou na 15ª volta, mas voltou virtualmente na primeira posição. Na 19ª volta o líder era Simon Trummer, mas ele ainda teria de parar. Bird, Ericsson, Rossi, Leimer e Leal completavam os seis primeiros. A duas voltas do final, Trummer parou, voltando na 12ª posição. Bird voltou a ponta e recebeu a bandeirada sem problemas. Ericsson e Rossi completaram o pódio, com Leimer em quarto. Tom Dillmann ainda ultrapassou Leal para ficar na quinta posição, além de garantir dois pontos pela volta mais rápida da prova.

A segunda corrida em Spa, será disputada neste domingo, às 5h35, com transmissão do SporTV. James Calado, oitavo hoje, sai na pole, seguido por Richelmi e Leal. Nasr largará em último.

Resultado da primeira corrida em Spa:

1) S. Bird, 25 voltas
2) M. Ericsson, a 7s
3) A. Rossi, a 8s2
4) F. Leimer, a 13s9
5) T. Dillmann, a 15s3
6) J. Leal, a 18s6
7) S. Richelmi, a 26s
8) J. Calado, a 27s5
9) R. Frijns, a 28s4
10) A. Quaife-Hobb, a 30s4
11) M. Evans, a 33s1
12) S. Trummer, a 33s3
13) S. Coletti, a 33s8
14) J. Cecotto, a 48s9
15) J. Palmer, a 49s3
16) D. Abt, a 52s4
17) J. Rosenzweig, a 57s1
18) V. Ghirelli, a 57s9
19) R. Haryanto, a 63s6
20) D. Clos, a 80s3
21) R. Teixeira, a 87s3
22) N. Berthon, a 88s8

Não completaram: S. Canamasas, Felipe Nasr, D. De Jong e R. Binder

Classificação do campeonato:

1) Stefano Coletti, 135 pontos
2) Felipe Nasr, 129
3) Fabio Leimer, 122
4) Sam Bird, 121
5) James Calado, 94

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Bird é o pole em Spa. Nasr larga em 9º e Coletti, em 20º
Próximo artigo Calado vence segunda prova em Spa. Nasr soma um ponto

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil