FIA F2 Barcelona

Bortoleto somou 10 pontos na etapa de Barcelona da Fórmula 2

Corridas foram marcadas pelo excessivo desgaste de pneus

Gabriel Bortoleto

Terminou neste domingo (23) a sexta rodada do Campeonato de Fórmula 2. No Autódromo de Barcelona, na Espanha, os 22 pilotos que participam da competição encararam um difícil final de semana que foi marcado, principalmente, pelo excessivo desgaste de pneus.

Em um momento de crescimento no Campeonato o brasileiro Gabriel Bortoleto, piloto do programa de desenvolvimento da McLaren, chegou à Barcelona bastante animado uma vez que, em abril, ele completou quase 1.200 km de testes naquela pista.

Leia também:

Assim, na única sessão de treinos livres em que os pilotos participaram, a equipe Invicta Racing optou por fazer diferentes testes no setup do carro.

Na mais apertada sessão classificatória da temporada os cinco primeiros colocados ficaram separados por apenas 1 décimo. Com o tempo de 1m24s821 Bortoleto garantiu a quarta posição para a Feature Race e, consequentemente, a sétima posição para a largada da Sprint Race. Vale ressaltar que esse tempo foi apenas 55 milésimos mais lento do que o estabelecido pelo pole-position Paul Aron (EST).

Nas duas corridas Gabriel conseguiu fazer boas largadas e se manter nas brigas pelas primeiras posições nas voltas iniciais. Porém, sem conseguir um bom ritmo e, mais do que isso, com um desgaste de pneus muito grande, Bortoleto acabou perdendo posições nas voltas finais de ambas as corridas concluindo a Sprint Race na quinta colocação e, a Feature Race, em sétimo. Com estes resultados Gabriel somou um total de 10 pontos e, com isso, seguiu na quinta posição da tabela, agora com 60 pontos.

“Foi um fim de semana bem difícil aqui em Barcelona. Nosso carro esteve muito bom na classificação, porém, simplesmente não tínhamos ritmo nas corridas. Eu consegui largar bem nas duas provas e o começo das corridas foram até legais, porém, a degradação dos pneus no meu carro era ridícula. Nas últimas voltas eu simplesmente não conseguia segurar o carro na pista. Fiz o meu melhor, mas, infelizmente deixamos de ganhar pontos importantes tanto ontem como hoje. Vamos analisar bastante os dados e, certamente, chegaremos fortes e competitivos na Áustria, na semana que vem”, explicou o piloto patrocinado pelo Banco BRB, Porto, Ebury, Snapdragon e Barthelemy.

A Fórmula 2 já retoma suas atividades no próximo fim de semana com as disputas da sétima etapa. A corrida, que marcará a metade da temporada, será disputada no Autódromo Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria.

MAX BATE LANDO E VENCE! Mas e a McLaren, está MAIS RÁPIDA que RBR? Lewis 3º. BERNOLDI/MOTTA analisam

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

VERDADE OU MITO: Brasil-1991 é a MAIOR VITÓRIA de SENNA? Glórias de AYRTON em DEBATE | Podcast F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F2: Veja horários e como assistir a etapa da Áustria, com Bortoleto e Fittipaldi no grid
Próximo artigo F2: Fittipaldi é destaque em corrida de recuperação na Espanha mesmo sem retrovisor

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil