Últimas notícias

Chilton segura pressão de Valsecchi e vence; Razia é o terceiro

Nasr tem boa atuação, mas abandona após sair reto na curva 1. Guerin bate com companheiro e fica em 21°; Gutierrez ganha pole

Max Chilton em Hungaroring

Em uma corrida equilibrada e eletrizante, Max Chilton segurou Davide Valsecchi e venceu a prova que abriu a rodada dupla em Hungaroring.

Durante todas as 37 voltas, Chilton, Valsecchi e o brasileiro Luiz Razia apresentaram um ritmo muito similar e andaram muito próximos, com Razia pressionando Valsecchi no meio da prova e o italiano fazendo o mesmo com Chilton nas voltas finais.
 
A diferença entre os dois foi de 1s5, e assim seria também se os três não tivessem enfrentado um momento de extrema delicadeza no meio da prova, quando, após terem parado nos boxes, ficaram presos atrás de Julian Leal, que ainda não havia feito o pit stop.
 
O ritmo de Leal era tão lento que se criou uma fila atrás dele, com os três primeiros, além de James Calado, Giedo van der Garde, Jolyon Palmer e Felipe Nasr, entre outros. Foi nesta ocasião que Razia buscou dar o bote em Valsecchi, por fora na curva 1, com os dois duelando lado-a-lado por mais duas curvas, quando o brasileiro recolheu para evitar uma colisão.
 
Nas voltas finais, Chilton passou a não forçar e Valsecchi iniciou o ataque. Contudo, mesmo com a pressão do italiano, Chilton respondeu na volta final, recebendo a bandeirada com uma vantagem de 0s6. Com isso, a diferença de Razia para Valsecchi na liderança do campeonato caiu para cinco pontos (186 a 181). 
 
Terceiro colocado no campeonato, Esteban Gutierrez terminou a prova em oitavo e largará da pole position neste domingo, em corrida marcada para as 5h30 (de domingo, sem transmissão ao vivo para o Brasil). Posição que poderia ter sido ocupada por Nasr. Em uma atuação muito boa, o estreante aplicou boas ultrapassagens (como uma em cima do próprio Gutierrez) e estava em oitavo quando perdeu o ponto de freada na curva 1 e o motor de seu carro apagou, tendo de abandonar.
 
Já Victor Guerin acabou se envolvendo em um acidente com o próprio companheiro de equipe, Nigel Melker, mas conseguiu se manter na pista e recebeu a bandeirada em 21º, a uma volta dos vencedores. Confira os melhores no resultado final da corrida deste sábado:
 
1. Max Chilton (ING), 37 voltas
2. Davide Valsecchi (ITA), a 0s6
3. Luiz Razia (BRA), a 1s5
4. James Calado (ING), a 4s0
5. Giedo van der Garde (HOL), a 8s0
6. Jolyon Palmer (ING), a 10s8
7. Nathanael Berthon (FRA), a 16s2
8. Esteban Gutierrez (MEX), a 16s8
9. Fabio Leimer (SUI), a 17s7
10. Stefano Coletti (ITA), a 19s1
21. Victor Guerin (BRA), a 1 volta
25. Felipe Nasr (BRA), a 4 voltas
 
Classificação do campeonato:
 
1. Luiz Razia (BRA), 186 pontos
2. Davide Valsecchi (ITA), 181
3. Esteban Gutierrez (MEX), 133
4. Giedo van der Garde (HOL), a 129
5. James Calado (ING), 128
6. Max Chilton (ING), 124
 
 
 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior No "pulo do gato", Chilton obtém primeira pole da carreira na Hungria
Próximo artigo Esteban Gutierrez vence na GP2; Razia sobe ao pódio e amplia liderança

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil