Correa opta por não amputar pé direito e passará por cirurgia “complexa” no domingo
Piloto envolvido em acidente fatal de Anthoine Hubert foi transferido, está completamente consciente e passará por operação que tem previsão de 10 horas de duração
A batalha de Juan Manuel Correa pela vida continua. O piloto que esteve envolvido no acidente na prova da Fórmula 2 na Bélgica, em que vitimou fatalmente o francês Anthoine Hubert, teve nova melhora nos pulmões e foi transferido para outro hospital em Londres, em uma unidade especializada em cirurgia ortopédica.
O cuidado agora é com a parte inferior da perna direita. Os médicos chegaram a cogitar a possibilidade de amputação, mas piloto e a família optaram por encarar uma complexa cirurgia no próximo domingo para a reconstrução do membro.
Nesta sexta-feira, foi divulgado um novo boletim médico detalhando o estado de saúde do piloto. Confira na íntegra:
"No início desta semana, Juan Manuel foi transferido para um novo hospital em Londres, na Inglaterra, especializado em cirurgias ortopédicas, à medida que o foco muda, dos pulmões para as extremidades inferiores", afirmou o documento.
“Juan Manuel agora está plenamente consciente e seus pulmões se recuperaram muito mais rápido do que o esperado. Sua melhora física geral e força de vontade impressionaram os médicos. O principal objetivo desta semana foi colocar Juan Manuel nas melhores condições possíveis para sua cirurgia no domingo, que durará mais de 10 horas.”
“A cirurgia no domingo será crucial para determinar o futuro de Juan Manuel. Os médicos terão, pela primeira vez desde o acidente, acesso total aos ferimentos na parte inferior da perna direita. Eles serão capazes de determinar o nível real dos ferimentos em sua tíbia, tornozelo e pé.”
“Durante a cirurgia, eles removerão o que for necessário para reconstruir a parte inferior da perna direita nas melhores condições possíveis. Os cirurgiões são os melhores em seu campo e estão cautelosamente otimistas, devido à rápida recuperação que Juan Manuel teve na semana anterior.”
“As lesões sofridas por Juan Manuel são graves e o procedimento cirúrgico é muito complexo. Os médicos deram a Juan Manuel a opção de amputação reconstrutiva do pé direito. Ele optou por não sofrer amputação e prosseguir com a cirurgia, entendendo todos os desafios que isso implica”.
Quer assistir F2, F3 e Indy de graça? Se inscreva no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.
Homenagem a Hubert
Neste fim de semana, todos os pilotos que fazem parte da academia de pilotos da Renault terão capacetes homenageando piloto morto após acidente em Spa. Confira os designs:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.